senhor_unix 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2010 Aqui vai a minha teoria de como funciona a segurança no Linux: Existe sim alguns vírus para Linux,como por exemplo o Rootkit de kernel que é um vírus do tipo malware,e o que ele faz,ele altera os binários do sistema e ganha acesso de Root,entretanto como a segurança do Linux está no Kernel,os mantenedores do kernel Linux corrigem erros e falhas que possibilitam o vírus fulanodetal,então a próxima versão do kernel já vem vacinada contra o vírus fulanodetal,por exemplo se existe um vírus no kernel 2.6,o kernel 2.7 já vem vacinado contra esse vírus. O que acham da minha teoria? Ela está certa ou errada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2011 primeiro, o rootkit vai direto no disco e nao no software, segundo virus eh malware e nao do tipo, agora sobre o kernel, qualquer q seja o executavel o kernel verifica soas tonias, se afetarem o sistema, ele bloqueia, senao, ele libera, você deveria fundamentar mais sua teoria, a minha foi comprovada e tirada com nota 9.7 na minha facul Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites