Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafpv

Desempenho no Joomla

Recommended Posts

Boa a tarde todos,

Fiz a instalação do Joomla em um plano básico da locaweb. Apesar do site ter uma boa nota no YSlow, ele está lento e pelo firebug vejo que o que está demorando é o tempo para o servidor processar a requisição. Isto demora entre 2 e 5 segundos, o que é bem lento para um site.

O que posso fazer para melhorar o desempenho? Alguma dica? Ou com tipo de plano que tenho já estou no meu melhor e preciso mudar de plano?

Tem alguma forma de descobrir ou de debugar para que eu veja se existe algum gargalo ou alguma parte que está processando por muito tempo e deixando o site lento?

Espero que possam me ajudar, agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tempo está retornando na instalação básica do joomla ? Em qualquer navegador ?

Acredito que quanto mais componentes, módulos ou plugins você coloque, e que sejam necessários na página principal, mais demora vai ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Obrigado por responder.

Sim o tempo é em qualquer navegador. A instalação é uma instalção básica, com template feito por mim e alguns plugins que peguei no site oficial do joomla.

Você conhece alguma ferramenta de debug que mostre o tempo de execução de componentes do joomla? ou algo de debug que seja bom o suficiente pra ter uma idéia do que está ocasionando este atraso?

Rodando o Joomla localmente, o tempo fica inferior a 500ms. Em um servidor online, mesmo que exista um tempo extra para enviar e retornar requisições, isto não deveria demorar tanto tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, aconteceu comigo uma vez, mas só quando eu usava o IE, as vezes chegava a travar.

Não procurei nenhuma ferramenta, o que fiz foi ir ativando e desativando módulos até ver chegar perto do que poderia ser o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas para melhorar o desempenho:

Ative o Cache do joomla: na area administrativa vá em configuração global > Sistema e em "Configurações do Cache" ative-o.

Se o provedor de hospedagem estiver utilizando apache e suportar compactação de arquivos ative o mod_deflate no seu arquivo .htaccess dependendo ira diminuir o tamanho dos arquivos em 1/4 aumentando a velocidade de carregamento no usuário, veja mais detalhes em:

http://www.gdhpress.com.br/servidores/leia/index.php?p=cap6-28

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.