Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aprendiz19

abrir programa e depois abrir um arquivo com esse programa

Recommended Posts

Ola galera,

Eu gostaria de saber como posso primeiramente abrir um programa do Windows e com esse programa abrir um arquivo.

Eu preciso que essa ordem seja seguida, porque tenho duas versoes do programa uma de 32 bits e outra de 64 bits, eu

preciso abrir uma dessas versoes de acordo com a necessidade e depois abrir com esse programa o arquivo.

no Aguardo galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o programa a ser aberto primeiro não aceita como parâmetro o nome do arquivo que deve abrir?

Como assim o programa?? Eu preciso abrir um programa do Windows como por exemplo um Word, e com esse Word aberto eu teria que

abrir um arquivo, por exemplo, poder abrir esse arquivo com o Word 2003 ou o 2007...

obrigado por pela intencao da ajuda

No aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se é possível fazer com que o Word já abra com um arquivo. Até onde eu sei você só consegue abrir o word de uma aplicação Java. Se fosse por exemplo para abrir o internet explorer numa determinada página da internet você poderia fazer dessa maneira.

try {
           String url = "www.sitio.com.br";
           Runtime.getRuntime().exec(”C:/Arquivos de programas/Internet Explorer/IEXPLORER.EXE ” + url);
       } catch (IOException e) {
           e.printStackTrace();
       }

Pesquisa na internet pois sei que você encontrará vários exemplos. Só não sei se dá pra abrir o Word passando parâmetros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se é possível fazer com que o Word já abra com um arquivo. Até onde eu sei você só consegue abrir o word de uma aplicação Java. Se fosse por exemplo para abrir o internet explorer numa determinada página da internet você poderia fazer dessa maneira.

try {
           String url = "www.sitio.com.br";
           Runtime.getRuntime().exec(”C:/Arquivos de programas/Internet Explorer/IEXPLORER.EXE ” + url);
       } catch (IOException e) {
           e.printStackTrace();
       }

Pesquisa na internet pois sei que você encontrará vários exemplos. Só não sei se dá pra abrir o Word passando parâmetros.

Obrigado pela sua sugestao, mas o que eu realmente preciso eh abrir um programa mesmo, para depois abrir um arquivo com esse programa, nao necessariamente um word.

no aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

O exemplo que eu dei acima faz o que você quer, com excessão de abrir um arquivo após o programa ser iniciado. Basta você colocar a URI do programa desejado como parâmetro do método exec.

Compartilhar este post

Link para o post

O exemplo que eu dei acima faz o que você quer, com excessão de abrir um arquivo após o programa ser iniciado. Basta você colocar a URI do programa desejado como parâmetro do método exec.

mas o principal eh que eu consiga abrir o arquivo com o programa...

Eu jah consigo executar o programa...

brigado pela ajuda...

No Aguardo

Oi gente consegui a solucao...

segue o codigo que abre um arquivo com um programa especifico

public class AbrirArquivo {

public static void main (String args[]) {
       try
       {
           //cmd.exe /c start winword.exe
           Process exec = Runtime.getRuntime().exec
            ("cmd.exe /c start winword.exe C:\\T.docx");
       }
       catch(IOException e) {
           e.getMessage();
       }
   }
}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.