Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

distinct que não funciona! rsrs

Recommended Posts

boa tarde pessoal!!!

tudo bom?

galera, seguinte, preciso pegar uma relação de clientes na tabela, só que alguns operadores acabam(sabe lá deus por que)dando mais de um clique, gerando um erro na contagem geral dos mesmo,aí, ferra até premiação e outras "regalias" que o sujeito teria direito...

bom, lembrei da "distinct" do mysql, com isso, pegaria registros únicos de cada cliente, eliminando aqueles repetecos "acidentais" só que estou fazendo assim:

SELECT DISTINCT cliente,data FROM `boletos_gerados` WHERE operador='158' AND data between '2010-12-16 08:00:00' AND '2010-12-16 23:00:00'

mas os clientes continuam repetindo...

tá certo dessa forma????

Valeu pelas constantes ajudas, pessoal!!!

Horácio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver lançamentos para o mesmo cliente em datas diferentes, vai repetir as informações do mesmo cliente, só que em dias diferentes, ou se na data estiver levando o horário para o banco o que geralmente ocorre ele vai trazer em linhas diferentes também, se for esse o caso, o de data com horas e minutos, você pode fazer com que ele agrupe também por data, dessa forma, tirando os minutos:

SELECT DISTINCT cliente, CAST(Data AS DATE)DATA
FROM `boletos_gerados`
WHERE operador='158'
 AND data between '2010-12-16 08:00:00'
 AND '2010-12-16 23:00:00'
GROUP BY CLIENTE

Ou dependendo da situação, somente adicionando um GROUP BY vai te resolver o problema:

SELECT cliente, Data
FROM `boletos_gerados`
WHERE operador='158'
 AND data between '2010-12-16 08:00:00'
 AND '2010-12-16 23:00:00'
GROUP BY CLIENTE

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, joão Paulo!!!

tudo bom?

meu, agora você me arrumou um problema..rsrsrs

não tinha pensado nessa história da data, pois, alguns cliques repetidos ficam com diferença de segundos(= data diferente) e as vezes, tbm, ocorre que o mesmo operador, pode realmente visitar o mesmo cliente, mas , depois de HORAS....que configura tbm, data diferente...

porém, a única referencia que eu tenho e o fato de andarem em par, ou seja, um acesso a ficha e uma conclusão na mesma...

Aí, temos um novo problema:

como selecionar de forma distinta os clientes sem que percamos uma conclusao na ficha caso a mesma (por qualquer razão, inclusive reativação de ficha)seja visualizado mais de uma vez por dia?

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino, que você deva ter um campo na tabela que defina se um boleto foi realmente gerado ou não, e, no relatório, trazer somente os realmente gerados, ou, cria um campo de controle, para que, seja alimentado quando a operação for realmente finalizada, o que caracteriza direito a participar de eventuais premiações ou rankings.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.