JAIMESKT 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2010 Salve, imasters ! estou fazendo um sorteio de cores, e tenho cores que vai de 0 a 7, ai fiz cor = Math.round(Math.random() *7) e tenho um switch com as cores e 0-6 cases porem tem hora no sorteio que bate a mesma cor ou nenhuma cor.. ai eu tentei fazer um condição if() para que isso não acontecesse porem, não tive sucesso.. if (cor == cor) { cor = Math.round(Math.random() *7 ); } if (cor<=0) { cor = Math.round(Math.random() *7); } vocês poderiam me ajudar com isso? Abraços ! arrumei, coloquei *6 e ja deu certo ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bastardo 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2010 Cara eu estou pesquisando algo semelhante e encontrei uma coisa que talvez te ajude: minhaLista = [1,2,3,4,5,6,7,8,9]; minhaLista2 = ["a","b","c","d","e","f","g","h","i"] _root.onMouseDown = function() { if (minhaLista.height == 0) { trace("minhaLista array update = ["+minhaLista+"]"); } else { myRandom = random(minhaLista.length); trace("Meu número randômico é "+minhaLista[myRandom]); minhaLista.splice(myRandom, 1); trace("O valor do array da minhaLista = ["+minhaLista+"]"); } } _root.onMouseUp = function() { if (minhaLista2.length == 0) { minhaLista2 = ["a","b","c","d","e","f","g","h","i"]; trace("minhaLista2 array update = ["+minhaLista2+"]"); } else { myRandom2 = random(minhaLista2.length); trace("Meu letra randômica é "+minhaLista2[myRandom2]); minhaLista2.splice(myRandom2, 1); trace("O valor do array da minhaLista2 = ["+minhaLista2+"]"); } } repara que esvazia a lista pq usa o array.splice e depois preenche a array denovo quando o valor chegar em 0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JAIMESKT 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 po, legal, eu não pensei em lenght mesmo pra pegar o valor, consegui resolver, somente mudando *6 que ai vai de 0-6 contando com o 0 são 7 cores, ai deu certo ! valeu hein ! abraços ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites