Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Oracle lança o Cloud Office, versão do OpenOffice na nuvem

Recommended Posts

Empresa tira vantagem de sua ferramenta de código aberto e compete com a versão online do Office e do Google Docs

 

A Oracle anunciou, nesta quarta-feira (15/12), o lançamento da suíte Cloud Office, um pacote de ferramentas de produtividade que vai concorrer diretamente com o Google Docs e a versão online do Microsoft Office. O pacote será integrado com a suíte de código aberto OpenOffice, que passou à pertencer à Oracle após a aquisição da Sun pela companhia.

 

Assim como o OpenOffice instalado localmente, o Cloud Office é baseado no formato ODF (Open Document Formato) e proporciona ferramenta de texto, planilha de cálculos e de apresentações compatíveis com o Microsoft Office. Já o Google Docs inspirou a funcionalidade de colaboração nos documentos diretamente na web e a possibilidade de acesso por dispositivos móveis, embora ainda não tenha sido divulgada a extensão desse último recurso.

 

A Oracle venderá somente uma versão da ferramenta: a Professional Edition, que custará 90 dólares por uma licença perpétua, mais taxas anuais de manutenção de 22% desse valor. Empresas de telecomunicações e provedores de serviços também poderão oferecer a edição profissional, mas ainda contam com outras duas opções: Standard (40 dólares a licença por usuário) e Home (condições ainda não divulgadas).

 

Se preferir, o usuário pode optar por comprar um modelo de licença anual. Nesse caso, a versão Professional sairia 40 dólares por ano/usuário e a Standard custaria 20 dólares no mesmo modelo. Os preços são menores que os praticados pela Google. O Apps for Business custa 50 dólares por ano, por usuário.

 

Para conquistar o mercado corporativo, a Oracle aposta em plugins para suas ferramentas de BI, ERP e para o SharePoint, da Microsoft.

 

Libre Office

A estratégia da Oracle para o OpenOffice começa a ser revelada pouco depois de a comunidade envolvida no OpenOffice.org anunciar a criação da The Document Foundation e passar a desenvolver o LibreOffice com base na última versão do OpenOffice do qual o grupo participou.

 

A fundação chegou a solicitar à Oracle o uso do nome Open Office, mas a Oracle se pronunciou mais tarde reafirmando seu comprometimento com o desenvolvimento da ferramenta.

 

Apesar disso, a Oracle não deu nenhuma indicação, no anúncio de ontem, se o Cloud Office também será lançado como um pacote open source.

 

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/12/16/oracle-lanca-openoffice-na-nuvem-para-concorrer-com-google-e-ms/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Empresa tira vantagem de sua ferramenta de código aberto e compete com a versão online do Office e do Google Docs

 

 

sacanagem deles

fizeram um fork descarwado e fecharam o OpenOffice.

Fico pu*o com essas coisas...

 

Não confio na Oracle... logo fecharão VirtualBox, MySQL... já vou largando tudo isso para não ter problemas dpeois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.