Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Knijnik

Código Para Solicitar Status de Cookies

Recommended Posts

Olá à todos,

Há um tempo venho procurando um código que me diga se os cookies de quem acessa a página estão habilitados ou não, porém só achei algo do tipo get_browser e, como tal função está desabilitada no host que hospedo meu site, não me ajudou em nada...

Por favor, se alguém souber me dar um exemplo ou me dizer onde posso estudar sobre o assunto, ficaria agradecido...

Att.

Marcos Knijnik

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma possibilidade é usar setcookie(), redirecionar para outra página e ver se o cookie está ativo.

se não estiver, ele não está com cookie habilitado

desconheço função específica para essa verificação

Compartilhar este post

Link para o post

So uma Perguntinha Meio Indiscreta ..

Isso e pra sistema de login ou pra que ?

Porque Não Usa

Sessoes, elas sao manipulaveis e bem melhor de fazer verificação ..

Caso for usar Sessoes, ja posso te adiantar na verificação Delas .!

if(isset($_SESSION[nome_da_sessao_que_armazena_tal_valor])){
//executa tal se estiver setada a sessao , ou seja se tiver valor positivo ou conforme a verificação desejada
}

Compartilhar este post

Link para o post

Falando nisso... eu não sei muito a diferencia entre SESSIONS e COOKIES...

Pelo que pesquisei, a grande diferencia é que as SESSIONS são

1. que elas são armazenadas no servidor, impossibilitando sua leitura pelo usuário externo
  2. elas apenas duram até a sessão acabar, e esse é o problema, pois muitas vezes gostaria que elas durassem por dias, semanas ou até meses...

Se tiver alguma outra coisa, por favor, me diga... continua procurando a solução para esse problema apresentado por mim...rs

Ps: Quando solicitamos get_browser, um dos valores retornados indica se os cookies estão bloqueados ou não... Será que não há uma maneira de pesquisarmos esse método? Lembro que, infelizmente, o servidor gratuíto em que hospedo meus sites bloquea a função get_browser...

Compartilhar este post

Link para o post

SESSIONS so apagam quando o cara fecha o navegador ou entao

session_destroy();

unset($_SESSION[]);

não posso dizer mais nada a respeito sobre cookies porque não gosto de trabalhar com eles , eles podem ser apagados quando o historico e apagado e os cookies tabem . pois então você nunca sabe quando o cara vai usar um programa tipo CCLeaner , ou ate mesmo anti virus .. pra fazer limpeza

Desculpe o encomodo :D

caso quiser saber mais sobre sessions so falar tamo ai por que der e vier :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que pesquisei, a grande diferencia é que as SESSIONS são

1. que elas são armazenadas no servidor, impossibilitando sua leitura pelo usuário externo
  2. elas apenas duram até a sessão acabar, e esse é o problema, pois muitas vezes gostaria que elas durassem por dias, semanas ou até meses...

Sessões podem ser "roubadas"

Tanto cookie quanto sesison podem ser seguros ou não.

não posso dizer mais nada a respeito sobre cookies porque não gosto de trabalhar com eles , eles podem ser apagados quando o historico e apagado e os cookies tabem . pois então você nunca sabe quando o cara vai usar um programa tipo CCLeaner , ou ate mesmo anti virus .. pra fazer limpeza

sessions são limpas quando fecha o navegador

que diferença faz apagar cookie quando fecha o navegador ou quando o usuário quiser apagar?

O computador é do usuário; ele apaga seus dados quando quiser. Não vejo problema nisso

Aliás, acho cookies muito mais vantajosos que sessions. Se eu tivesse que ficar fazendo login sempre aqui no fórum, perderia a paciência. Cookie permite manter-me logado

O Submarino, por exemplo, usa cookie para armazenar a lista de últimos produtos vistos. Acho muito útil quando resolvo comprar algo que vi recentemente. A lista está lá. Não preciso pesquisar

Compartilhar este post

Link para o post

Se as sessões podem ser roubadas e apagadas, não vejo nenhum motivo em as usar...

Também sempre achei os cookies mais vantajosos por estes ficarem "ativos" geralmente o tempo que nós [programadores] querermos (a não ser que o cara exclua todos os cookies).

Bem, duas perguntas continuam, para mim:

1. Para apagar cookies, eu simplesmente mudo seu tempo de duração para um segundo, e assim ele será excluído praticamente no ato, mas por pura curiosidade: há uma maneira melhor de os apagar?

2. A pergunta original do tópico: há uma maneira de verificar se os cookies estão permitidos sem ter que enviar um para o usuário?

Agradeço à todos que estão tentando me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

1. Para apagar cookies, eu simplesmente mudo seu tempo de duração para um segundo, e assim ele será excluído praticamente no ato, mas por pura curiosidade: há uma maneira melhor de os apagar?

When deleting a cookie you should assure that the expiration date is in the past, to trigger the removal mechanism in your browser. Examples follow how to delete cookies sent in previous example:

fonte: http://www.php.net/setcookie

Veja o Exemplo #2.

2. A pergunta original do tópico: há uma maneira de verificar se os cookies estão permitidos sem ter que enviar um para o usuário?

Se não quer criar um cookie para depois verificar sua existência, procure algo em JavaScript, já que ativação de cookie é algo relacionado ao navegador (cliente), não ao servidor

Compartilhar este post

Link para o post

hum...

Mas então,para deletar, eu não posso simplesmente definir o time para -1, ou tem que ser o exato tempo que eu havia definido anteriormente?

Sobre o JavaScript, eu achei, embora não era bem o que eu queria :). Mas estive pensando: se os cookies estão desabilitados, então as sessions também não funcionam, né? Bem, se sim, eu não poderia checar se as sessions estão funcioando (ao que parece há um código para isso, não?) e isso seria o mesmo de ver se os cookies estão funcionando?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então,para deletar, eu não posso simplesmente definir o time para -1, ou tem que ser o exato tempo que eu havia definido anteriormente?

Se não me engano, time() - 1 já é suficiente. Não precisa usar o horário em que o cookie foi criado

Sobre o JavaScript, eu achei, embora não era bem o que eu queria :). Mas estive pensando: se os cookies estão desabilitados, então as sessions também não funcionam, né? Bem, se sim, eu não poderia checar se as sessions estão funcioando (ao que parece há um código para isso, não?) e isso seria o mesmo de ver se os cookies estão funcionando?

Sem habilitar cookies, session também não funciona

Porém, se cookie estiver ativo, pode usar session ou cookie

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.