Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maccarv

[Resolvido] Tamanho do Palco

Recommended Posts

Bom dia pessoal... tô com um probleminha no flash que não sei se é possível resolver. Por isso mais uma vez, recorro ao conhecimento de vocês. É o seguinte: tenho um palco que tem o tamanho de 950 x 330. Preciso diminuir o tamanho dele para 776 x 280, só que ao invés de diminuir pelo padrão do flash (ele corta a lateral direita e a parte de baixo), eu preciso que ele corte a lateral esquerda e a parte de cima. No fireworks existe a opção pra escolher qual lado do palco vai ser cortado. No flash tem como fazer isso?

Desde já agradeço a todos pela atenção.

Marco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por padrão, a posição "0" para "x e y" é assumida em Top e Left no Flash, ou seja, canto superior esquerdo.

Se alterar o tamanho do palco, ele sempre considera estas posições, diferente dos objetos, onde você pode definir o "ponto de registro".

Mas, existe um truque para fazer o que quer:

Crie em uma nova camada um retângulo (shape sem borda) com as medidas desejadas do novo palco e posicione em right e bottom (direita e abaixo), ou exatamente no local simulando o novo palco;

Agora, oculte todas as outras layers (camadas) e deixe visível apenas esta última camada criada;

Feito isso, utilize a combinação de teclas "Ctrl+J" para abrir a janela de "Propriedades do documento";

Marque a opção "Corresponder : Conteúdo" e verifique se os valores atribuídos a nova posição correspondem ao desejado;

Se corretos, clique Ok, e pode eliminar a última camada criada para esta finalidade, caso contrário, verifique se seguiu os passos da dica corretamente.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Por padrão, a posição "0" para "x e y" é assumida em Top e Left no Flash, ou seja, canto superior esquerdo.

Se alterar o tamanho do palco, ele sempre considera estas posições, diferente dos objetos, onde você pode definir o "ponto de registro".

Mas, existe um truque para fazer o que quer:

Crie em uma nova camada um retângulo (shape sem borda) com as medidas desejadas do novo palco e posicione em right e bottom (direita e abaixo), ou exatamente no local simulando o novo palco;

Agora, oculte todas as outras layers (camadas) e deixe visível apenas esta última camada criada;

Feito isso, utilize a combinação de teclas "Ctrl+J" para abrir a janela de "Propriedades do documento";

Marque a opção "Corresponder : Conteúdo" e verifique se os valores atribuídos a nova posição correspondem ao desejado;

Se corretos, clique Ok, e pode eliminar a última camada criada para esta finalidade, caso contrário, verifique se seguiu os passos da dica corretamente.

Att.

Valeu Public2004... Brigadão mesmo cara. Era exatamente isso que eu tava precisando. Muito bom esse truque aí. Te devo essa meu amigo. Qualquer coisa que precisar, estarei à disposição.

Mais uma vez, muito obrigado. Abração.

Marco

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.