h2n100 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 Olá pessoal! Gostaria de saber se alguém sabe onde o sistema operacional guarda as informações do ID dos hardwares? Por exemplo, o ID da placa mãe. Pois preciso fazer um programa em Java para acessar essas informações. Sei que tem programas que fazem isso, como o Everest, mas aonde eles buscam essas informações? Eu pensei que fosse do registro, por exemplo, no Windows. Não encontrei nada! Para mim, os programas com o Everest, buscam essas informações dos S.O.s! Alguém sabe aonde encontro essas informações no Windows? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 Quer um conselho? Esqueça Java! Seus problemas não serão resolvidos com Java. Por motivos de segurança e portabilidade aplicações Java não conseguem acessar o hardware e coletar informações. O que você pode fazer é criar um programa em C/C++ com um front-end Java. Ou seja, a aplicação Java terá apenas uma interface gráfica que chamará a aplicação em C ou C++. Você pode também executar o "cmd" do Windows ou o "shell" do Linux de dentro da sua aplicação Java e tentar capturar a saída dele. Você pode também pesquisar um pouco sobre JNI.http://java.sun.com/developer/onlineTraining//Programming/JDCBook/jni.html Mas no seu caso, eu preferiria utilizar outra tecnologia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites