Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lord Fernandyz

Windows 7 não acessa compartilhamentos no Windows 2003

Recommended Posts

Olá amigos.

Tenho um cliente que está com um problema que ainda não consegui encontrar a causa nem a solução.

Ele tem um servidor com Windows 2003 que é o DC do domínio e também servidor de arquivos.

Todas as máquinas da rede com windows XP conseguem acessar as pastas compartilhadas no servidor, seja pelas unidades mapeadas ou digitando no gerenciador de arquivos.

Ele tem um note que usa Windows 7 Professional que até há mais ou menos um mês também acessava normalmente, mas de uma hora para outra não consegue acessar os compartilhamentos da rede, tanto ligado por cabo quanto via wireless.

Quando tenta acessar, seja pelas unidades mapeadas ou digitando o nome ou IP do servidor surge o erro: erro 0x80004005 que não explica o que ocorre.

Já procurei pelo google e até agora não encontrei a solução para o caso em específico.

Detalhes:

- O próprio note com Windows 7 possui pasta compartilhada que está acessível para a rede e para o próprio servidor.

- O note pinga no servidor e o servidor pinga no note tanto por IP quanto por DNS.

- O note consegue acessar a internet, banco de dados e todos os demais sofwares que estão no servidor, inclusive fazer conexão remota no mesmo.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi instalado recentemente algum software antivirus?

Foi realizada alguma atualização do Windows Update?

Olá amigo FoxPro. Obrigado por responder.

Sim, ele usava o Norton versão de avaliação e instalou o Avast Free.

Sim, as atualizações são feitas normalmente, o Windows é original, licenciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Este erro (0x80004005) esta relacionado diretamente com interferência de softwares antivirais.

Aconselho a troca de antivirus, se aceita sugestão o Microsft Security Essentials é uma ótima opção de Antivirus gratuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Este erro (0x80004005) esta relacionado diretamente com interferência de softwares antivirais.

Aconselho a troca de antivirus, se aceita sugestão o Microsft Security Essentials é uma ótima opção de Antivirus gratuito.

Muito obrigado FoxPro. Eu não havia pensado nessa possibilidade.

Vou testar e assim que tiver algum resultado posto aqui para avisar.

Eu também gosto muito do Microsft Security Essentials, mas o cliente preferiu usar o Avast.

Dados os fatos vou fazer a troca para teste.

Só acho estranho é que todas as outras máquinas também estão usando o mesmo Avast e não tiveram problemas, a única diferença é que usam XP como sistema ao invés do Seven.

Não resolveu desinstalar o antivírus!

Já não sei mais o que fazer, pois formatar seria bem complicado, já que há muitas coisas instdaladas no note e que possuem configurações específicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie um perfil no GPO para o seven e tente acessar o 2003 pelo host

Bom dia FoxPro,

O problema não é no perfil no AD, pois o mesmo usuário acessa normalmente em qualquer outra máquina, assim como qualquer usuário do domínio que logar no note tem a mesma dificuldade.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.