Drag 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2010 Ola.. Cadastrei no forum só para tentar solucionar este problema, que não estou conseguindo. A situação é a seguinte: Eu preciso enviar email de Newsletter para 50.000 usuarios de um forum X. Mas acontece que eu ja enviei para 10.000 mês passado, então pelo nosso plano de Email Marketing, restam 40.000. As tabelas de usuarios cadastrados no forum, tem a seguinte estrutura: Nome da tabela: phpbb_users Campos: user_id; username; user_email....e assim vai.. Para enviar os emails(os 10.000 no mês passado) eu fiz um query para puxar os ultimos 10.000 usuarios que acessaram o forum desde aquele dia: SELECT user_email FROM phpbb_users ORDER BY user_lastvisit DESC LIMIT 10000 Até ai tudo bem, agora preciso mandar para mais 40.000 usuários. Acontece que eu não posso enviar para os mesmos usuários que ja foi enviado. Como na tabela phpbb_users não tem um campo onde eu especifico se ja foi enviado ou não, tive que criar uma tabela, com a seguinte estrutura: Nome da tabela: newsletter Campos: user_email; username Depois disso, registrei todos os emails que ja foram enviados, nesta tabela, dando 10.000 registros. Agora o problema esta aqui, como eu posso puxar novamente os registros da tabela "phpbb_users", com a mesma situação que eu usei na primeira query, mas verificando se o email existe na tabela "newsletter", caso existir não puxar junto? Eu tentei montar algo, cheguei a fazer isso: SELECT user_email FROM phpbb_users INNER JOIN newsletter ON phpbb_users.user_email <> newsletter.user_email ORDER BY user_lastvisit DESC Mas não vai, fica processando e não me retorna nada. Acredito que esteja alguma coisa errada..hehe Obs.: Preciso enviar isso ainda hoje :( EDIT: Eu não tinha reparado, agora que eu vi. Quando acesso o banco pelo phpMyAdmin la, e vejo a estrutura das tabelas, os campos "user_email" estão com o "Collation" diferente entre as duas tabelas. O campo "user_email" da tabela "phpbb_users" esta como "utf8_bin", e da tabela "newsletter", está como "latin1_bin"..isso influencia em algo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2010 http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/418585-fazer-select-onde-registro-nao-esteja-vinculado-em-outra-tabela/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites