Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Phelipe-Matos

Sistema Controle de Estoque

Recommended Posts

Iai Galera Firmeza. . .

Sou Programador Junior e estou com algumas duvida referente ao PHP.

Estou desenvolvendo um Sistema de Controle de Estoque em PHP e Banco de Dados MySQL, já de inicio eu criei dois formulários de Entrada e Saída.

No formulário de Entrada está tudo OK, pois é só soma bem fácil de fazer, no formulário de saída estou quase terminando, mas eu preciso colocar um IF que quando for retira uma certa quantidade do banco e essa quantidade ultrapassar a do banco bloquear e colocar na tela uma mensagem de erro em Javascript.

De inicio a logica é fácil, pois é só comparar o valor a ser Retirado com o valor do banco:

Exemplo:

if(variavel1 > variável_do_banco){

echo '<script>alert("Quantidade Inserida ultrapassa a quantidade no banco!")</script>';

}

else{

echo 'Segue codigo normalmente';

}

Logo abaixo segue o código que eu desenvolvi, se alguém puder me ajuda agradeço:

Formulário de Saída:

<div id="formulario">

<fieldset>

<legend title="Retire a Quantidade de Cartão Desejada">	Retire a Quantidade de Cartão Desejada	</legend>

<form name="senior" method="post" action="Controle/saida.php">

<input type="hidden" id="id_cartao" name="id_cartao" value="<?php echo $x;?>"/>

<br />

<label for="qtd_cartao">Quantidade de Cartao: </label><br />

<input type="text" id="qtd_cartao" name="qtd_cartao" size="30" maxlength="6" value="Coloque a Quantidade de Cartão aqui!" onfocus="this.value = '';" />

<br />

<br />

<div class="buttons"><input type="reset" id="resetar_campo" name="resetar_campo" value="Resetar Campo" onclick="window.alert('Campo Resetado')" /></div>

<div class="buttons"><input type="submit" id="retirar" name="retirar" value="Retirar" /></div>

</form>

</fieldset>

</div>

</div>

Código PHP:

<?php 

$id_input = $_POST['id_cartao'];

$qtd = $_POST["qtd_cartao"];

$data_saida = date('Y-m-d');

$hora_saida = date("H:i:s");

$sql = mysql_query( "SELECT id_cartao, qtd_cartao FROM cartao WHERE id_cartao='$id_input' AND qtd_cartao='$qtd_cartao'");

$rows = 	mysql_num_rows($sql);

if( $qtd > $qtd_cartao){

echo '<script>alert("Quantidade Inserida ultrapassa a quantidade no Banco!")</script>';

echo "<meta http-equiv='refresh' content='3;URL=../index.php' />";

}

elseif(empty($qtd)){

echo '<script>alert("O Campo quantidade de cartão esta vazio, por favor preencha com números!")</script>';

}

elseif(!is_numeric($qtd)){

echo '<script>alert("O campo quantidade de cartão deve conter apenas números!")</script>';

}

else{

mysql_query("UPDATE cartao SET qtd_cartao = qtd_cartao - '$qtd' WHERE id_cartao = '$id_input'") or die('Não foi possível retirar os dados do Banco!');

$select = "INSERT INTO `web_system`.`saida` (`id_cartao` ,`qtd_saida` ,`data_saida`,`hora_saida`) VALUES ('$id_input', '$qtd', '$data_saida','$hora_saida')";

mysql_query($select);

echo '<script>alert("Cartões Retirados com Sucesso!");</script>';

}

?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.