damata 0 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2010 Estou fazendo uma rotina para importar para o Firebird através de um arquivo TXT. Este arquivo TXT tem a estrutura: Codigo Peca Codigo NBM 0000290372 44151000 Porém, existe no arquivo txt algumas linhas onde nao existe o código NBM, só o codigo da peca. Na hora da importação quero eliminar os registros cujo campo NBM esteja em branco. Estou fazendo da seguinte forma: while not eoln(Txt) do begin Readln(Txt,Arquivo); Edit1.Txt:= copy(Arquivo,23,8) if Edit1.Txt <> '' then begin . . . Só que quando é encontrado um registro do arquivo txt onde na posicao 23 esteja em branco ele não está obedecendo a condiçao IF. Como fazer neste caso? Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yoshi 1 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2010 Estou fazendo uma rotina para importar para o Firebird através de um arquivo TXT. Este arquivo TXT tem a estrutura: Codigo Peca Codigo NBM 0000290372 44151000 Porém, existe no arquivo txt algumas linhas onde nao existe o código NBM, só o codigo da peca. Na hora da importação quero eliminar os registros cujo campo NBM esteja em branco. Estou fazendo da seguinte forma: while not eoln(Txt) do begin Readln(Txt,Arquivo); Edit1.Txt:= copy(Arquivo,23,8) if Edit1.Txt <> '' then begin . . . Só que quando é encontrado um registro do arquivo txt onde na posicao 23 esteja em branco ele não está obedecendo a condiçao IF. Como fazer neste caso? Grato Tenta assim while not eoln(Txt) do begin Readln(Txt,Arquivo); Edit1.Txt:= copy(Arquivo,23,8) if trim(Edit1.Txt) <> '' then begin . . . . end Quando trabalha com string e arquivos txt ele normalmente preenche os campos vazios com espaço. Ex ' ' <> '' Ai não funfa o if, o trim remove esses espaços. Testa ai brol B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites