jcalebe 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2010 Olá! Preciso conectar meu script a um banco de dados MySQL de um outro site meu, pois é um sistema de contar visitas interligado. Como eu me conecto a um banco de dados remoto? :ermm: Tenho esse código: <?php #É uma imagem header('Content-type: image/png'); #Conexão ao Banco de dados $conexao = mysql_connect('localhost', 'root', ''); $db = mysql_select_db('visita'); #Atualizando contador $sql = 'UPDATE contador SET visitas=(visitas+1)'; $res = mysql_query($sql); #Preparando contador $exibir = 'SELECT * FROM contador'; $resultado = mysql_query($exibir); $linha = mysql_fetch_array($resultado); $visitas = $linha['visitas']; mysql_close($conexao); /* --------------------> IMAGEM <---------------------*/ $tam = strlen($visitas) * 11 + 2; $tamx = strlen($visitas) + 1; $fonte = 'fonte.ttf'; $imagem = ImageCreate($tam,25); $cor1 = ImageColorAllocate($imagem, 187, 249, 0); $cor2 = ImageColorAllocate($imagem, 0, 0, 0); imagettftext($imagem, 14, 0, $tamx, 19, $cor2, $fonte, $visitas); ImagePng($imagem); ImageDestroy($imagem); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Herbert Hudson 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2010 e ai kra beleza, só alterar essa linha: $conexao = mysql_connect('localhost', 'root', ''); para: $conexao = mysql_connect('endereco_do_servidor', 'usuario', 'senha'); não esqueça de verificar se o servidor remoto está permitindo acesso remoto. espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jcalebe 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2010 Opa, valeu Herbert Hudson! :clap: :seta: Funcionou beleza, só tive que habilitar o IP do site "acessante" na lista de acesso remoto do MySQL. Fica a dica para quem mais precisar :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites