Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Tomasi

[Resolvido] Como limitar movimentação do position: fixed

Recommended Posts

Olá,

 

Eu estou com um problema aqui, que é o seguinte:

 

Tem um layout com duas colunas e um rodapé, esse rodapé tem uma altura grande. Tem uma coluna da esquerda, que contém um box que é pra ficar fixo na tela, pra acompanhar o rolamento da página, e a da direita tem o conteúdo. Pois bem, dando position: fixed no box da coluna da esquerda e rolando a página até o fim esse box com posição fixa acaba ficando por cima do rodapé. Teria como limitar a movimentação desse box pra isso não ocorrer?

 

Desde já,

Obrigado pela sua atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é isso...

Então, mas com o z-index eu só vou controlar se o box vai ficar por cima ou por baixo do rodapé correto?

Eu preciso, digamos, limitar o box de descer até uma determinada posição, para que ele nem chegue no rodapé, entendeu?

 

Obrigado pela atenção Deinn.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo..

 

Sendo essa a ideia, na box da esquerda, coloca a tag "bottom:altura do rodapé", assim o fixed vai sempre respeitar a distancia de baixo, não chegando até o rodapé \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deu certo, porque o bottom conta da parte de baixo do navegador e não de lá do fim do site, ou seja, o box foi jogado mais pra cima e acabou ficando em cima do topo...

Alguma outra idéia?

 

Novamente, muito obrigado Deinn.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tentei de tudo aqui, não consegui resultado nenhum, acho que não ficaria ruim se colocasse um position:absolute na box da esquerda ^^

Mas não desiste de procurar não, isso é bem interessante, logo logo vou parar pra pesquisar mais sobre isso, também \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, obrigado mesmo...

 

É que também depende do tamanho da dela da pessoa, eu estou em um notebook de 13", aí se eu uso o bottom ele fica em cima do topo, já no pc de um amigo nem aparece a barra de rolagem, logo não apresenta esse problema.

O que me deixa indignado é que esses dias eu entrei em um site que tinha isso e eu pensei "pô, que legal", e agora to precisando disso e não acho mais o site. =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo link Evandro, bem interessante.

Quando tiver tempo tentarei implementar.

 

Abraço

 

Só pra dar o feedback final, eu fui implementar aqui e conesgui ;D, bem tranquilo

eu tinha pensado em fazer outra coisa, mas assim ficou bem melhor.

O link do tutorial é esse: http://jqueryfordesigners.com/fixed-floating-elements/

 

Obrigado ao Deinn e ao Evandro pela atenção.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.