Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Fernandes dos Santos

[Resolvido] Chart como usar com DataSource

Recommended Posts

Oi pessoal tudo bem, espero que sim primeiramente quero desejar um feliz ano novo para todos, e vamos para o que interessa.

Instalei hoje o Charts no Visual Studio 2008, ja pesquisei em tudo quanto é lugar para ver como funciona achei um link bem interessante mostrando o uso do controle, porém pra mim não aparece na seta, para mim escolher o SQlDATASOURCE, alguem sabe o que preciso fazer? tanto para aparecer a opção para escolher o datasorce e algum link que mostra o uso deste controle. Obrigado.

Segue link que achei: http://gustavouchoa.blogspot.com/2010/01/graficos-em-aspnet-com-microsoft-chart.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q você nao instalou o addon p/ o VS.. (são 2 programas; o chart e 1 addon p/ integra-lo ao VS)..

o link do tuto ta furado; baixe daqui:

http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=1d69ce13-e1e5-4315-825c-f14d33a303e9&DisplayLang=en

dpois, p/ via das duvidas, reinicie o computador;

obs: não precisa criar 1 novo projeto, abra 1 pg aspx qqer e o controle ja estará la disponível, na toolbox..

Compartilhar este post

Link para o post

acho q você nao instalou o addon p/ o VS.. (são 2 programas; o chart e 1 addon p/ integra-lo ao VS)..

o link do tuto ta furado; baixe daqui:

http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=1d69ce13-e1e5-4315-825c-f14d33a303e9&DisplayLang=en

dpois, p/ via das duvidas, reinicie o computador;

obs: não precisa criar 1 novo projeto, abra 1 pg aspx qqer e o controle ja estará la disponível, na toolbox..

Fernando primeiramente obrigado pela dica, mas não resolveu, não tinha instalado o addon ai instalei e reiniciei o micro e nao apareceu a opção pra mim, segue os dados do programas que instalei:

MSChart.exe

MSChart_VisualStudioAddOn.exe

Tem alguma idéia do que pode ser?

Pessoal consegui resolver o problema, sei la devo ter instalado algum pacote do chart errado pois quando adicionava um controle na página vinha este código:

<dotnetCHARTING:Chart ID="Chart2" runat="server">

</dotnetCHARTING:Chart>

Depois que instalei o addon conforme sugerido pelo Fernando apareceu outro controle na minha toolbox, com o mesmo ícone ai carregou a tag certa que é:

<asp:Chart ID="Chart2" runat="server">

<Series>

<asp:Series Name="Series1">

</asp:Series>

</Series>

<ChartAreas>

<asp:ChartArea Name="ChartArea1">

</asp:ChartArea>

</ChartAreas>

</asp:Chart>

Acho que foi porque tentei adicionar manualmente a dll, pensei que fosse como o Ajaxtoolkit que adiciona manualmente a dll.

Mas o correto é instalar os dois programas que são: MSChart.exe e MSChart_VisualStudioAddOn.exe

e reiniciar o computador.

Podem encerrar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.