Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dzanella

Abrir HTML local sem Confirmar ActiveX

Recommended Posts

Olá Pessoal...

Tenho um arquivo Html que preciso abrir no maldito Internet Explorer mas sempre pede pra aceitar os Controles ActiveX.

Em outros navegadores isto não acontece.

Preciso q o Internet Explorer aceite esse meu arquivo como seguro e não peça essa confirmação, pois eu edito esse arquivo HTML e mando abrir várias vezes dentro de um laço do meu sistema e (abrem cada um em uma aba), qdo ele pára nessa confirmação, o próximo HTML "mata" esse q está aguardando a confirmação, fazendo com que todas saiam iguais.

Consegui isso setando a Opção "Permitir que o conteúdo ativo seja eexecutado em arquivos do Meu Computador" que fica na aba "Avançadas" das "Opções de Internet".

O problema é que não quero liberar pra todos os arquivos. Queria q apenas esse fosse liberado para que meus clientes não corram risco.

 

tbm já tentei usar o comentário "<-- saved from url=xxxxx -->" no código HTML, mas não tive sucesso...

 

Deu pra entender?

 

se puderem me ajudar, agradeço muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bloqueio automático de controles activeX fica a cargo do usuário, não do desenvolvedor. É uma medida de segurança tomada para evitar que sites maliciosos instalem plug-ins de rastreio e trojans sem consentimento do usuário. A você, cabe apenas a possibilidade de instruir o visitante a incluir o seu site na lista de endereços confiáveis, que fará com que o navegador aceite, sem rejeições, a instalação de todo e qualquer plug-in ou dispositivo de conexão externo ao ambiente do mesmo.

 

O caminho, em geral, é o seguinte:

Ferramentas > opções de Internet > [aba] segurança > [item] sites confiáveis > [botão] sites

Na caixa suspensa que se abre, basta digitar o domínio para tornar o site livre de avisos.

Por exemplo, no caso do iMasters, basta digitar imasters.com.br, se quiser liberar apenas o fórum, forum.imasters.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A saída é instalar um servidor web e adicionar o domínio 'localhost' (sem aspas) na lista de sites confiáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é...

Porém eu queria uma solução mais simples para o cliente usar...

 

Consegui também da seguinte forma...

Coloco o arquivo dentro de uma pasta compartilhada e acesso ele através do endereço dele na rede e não do endereço dele no meu computador...

 

Mas ainda não estou contente com essa solução...

Cada vez odeio mais o IE!! É inaceitável um navegador não me dar a opção de confiar em um arquivo na minha máquina. Ou libero pra todos, ou pra nenhum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente um CD-ROM ou um Pendrive estão na sua máquina, correto? Você confiaria e sairia abrindo todo e qualquer arquivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com você Evandro, porém continuo achando q seria interessante o IE me informar do risco e me dar a opção de confiar ou não naquele arquivo e, a partir do momento q eu diga q ele é confiável, não me pergunte mais... Do mesmo jeito que os outros navegadores fazem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por muitos anos (até o Windows Vista), o Internet Explorer estava atrelado ao sistema de tal forma que tanto Windows Explorer quanto Internet Explorer eram um programa só. Se abrisse um endereço web, no Windows XP, utilizando-se do Windows Explorer e com a versão 6 do Internet Explorer instalada, a transição entre os dois programas era totalmente transparente. Você saía de um e entrava no outro sem nem perceber. Para se utilizar do Windows Update, o site deveria ser acessado, obrigatoriamente, via Internet Explorer. As ActiveX têm uma autonomia exagerada sobre o sistema. O que um dia foi uma ferramenta de facilidade de uso, hoje é amplamente explorada por crackers, principalmente visando corporações, que não atualizam seus sistemas por questões burocráticas, infraestruturais ou financeiras. Outros navegadores, por não serem tão interligados com o sistema, são mais restritos às formas de liberar brechas de segurança, que ficam limitadas apenas ao software propriamente dito, extensões ou downloads feitos conscientemente pelo usuário, de alguma forma enganado através de engenharias sociais, o método mais explorado atualmente (as famosas 'clique aqui para ver as fotos da festa').

 

São questões que estão ligadas exclusivamente à segurança e que já fogem do âmbito deste subfórum. Quaisquer dúvidas conseguintes devem ser encaminhadas ao fórum específico, que conta com pessoal muito mais capacitado que eu para lhe fornecer alguma orientação.

 

Reitero, reforço e reafirmo o que já lhe disse no primeiro post: Aceitar ou não o uso de controladores é uma decisão que cabe ao usuário e não ao desenvolvedor. Infelizmente para você, mas felizmente para muitos leigos em informática, exceto explorando alguma falha de segurança, é impossível para o desenvolvedor obrigar o navegador a permitir o uso dos controles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.