Gabem MVP 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2010 Bom, eu quero verificar se minha variavel possui tal conteudo porém esse valor não é "todo" o valor dela. Exemplo: $var = Teste if ( $var <possui> s ) { conteudo } No caso seria true porque tem "s" em "teste". Minha dúvida é qual comparação usar no if. Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2010 if($var == "s") Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kineri 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2010 Para checar valores que não sejam a string inteira, pode usar o preg_match preg_match() no PHP.net Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2010 <?php if (strpos('Teste', 's') === false) { echo 'não encontrado'; } else { echo 'encontrado'; } ?> Existem outras vááárias formas de se fazer. Mas esse é um exemplo funcional e prático. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites