iDreamer 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Fala galera!Estou com um problema em criar arquivos jar de programas que envolvem banco de dados, os que não envolvem está tranquilo mas os que involvem nem roda no pc de outras pessoas sabem o que pode ser? Agradeço desde já. Ô galera, da uma ajuda aí, estou realmente desesperado. Eu ouvi dizer que o problema está com o classpath. Como eu configuro ele? Busquei alguma coisa no google mas nada me ajudou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2011 Voce está encapsulando todo o programa dentro do jar, certo? Rodar em uma nova máquina exige que o servidor de banco e as configurações estejam corretas. O que aparece quando tenta rodar os jars? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iDreamer 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Não aparece nada, eu clico duas vezes no arquivo e nada acontece, eu já configurei o classpath da minha maquina já tentei exportar a biblioteca do mysql, já usei fat jar, e até agora nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Não aparece nada, eu clico duas vezes no arquivo e nada acontece, eu já configurei o classpath da minha maquina já tentei exportar a biblioteca do mysql, já usei fat jar, e até agora nada. Eu imagino que isso acontece porque no momento de carregar o Frame acontece uma excessão e o programa encerra sem ao menos abrir o Frame. Tenta executar o jar do terminal/prompt que lá você verá a pilha de erros. Você deve estar dentro da pasta onde está o arquivo jar e executar. Comando: java -jar Programa.jar Caso esteja fora da pasta onde está o arquivo jar você deve executar o mesmo comando, porém informando o caminho completo do arquivo jar. Ex.: /home/user/arquivo.jar PS: Não esqueça de que o comando é case sensitivo. Programa é diferente de programa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites