Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wllf

Acentuação PostgreSQL 8.4

Recommended Posts

Boa noite, pessoal ...

Preciso desenvolver um sisema de orçamentos bem simples, só com umas 4 tabelas,andei pesquisando em qual banco de dados seria melhor trabalhar e cheguei a algumas dúvidas:

POSTGRESQL: Todo mundo fala muito bem !!!

Instalalei a versão 8.4 e o pgadmin III, montei um cadastrinho de teste e veio o susto, acentuação é uma verdadeira bagunça, usei Latin1, UTF8 e o tal de WIN1252 nada funciona com acento, pesquisei na net horas e horas pelo o q percebi a coisa e desse jeito mesmo não tem cura.

Minha pergunta, falam maravilhas do postresql e será possível q não tem solução esse problema da acentuação, um SGBD que é usado em grandes empresas, e dizem que é quase perfeito com operações críticas, não tem solução ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que tem,

Se você usar UTF8, por exemplo, dependendo da linguagem, você precisará dar um decode (exemplo no php é utf8_decode).

Use SQL_ASCII que você não vai ter problemas com acentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta, só falto eu estar esse mesmo.

Vou testar e posto o resultado.

Sinto muito colega mas apareceu o mesmo erro, vou explicar como estou testando talvez seja aí o erro.

Monto um pequeno bd com uma tabela(ID, TEXTO), depois vou no delphi conecto esse bd a um DBGRID, e insiro algumas palavras com acento gravo até ai normal, fecho e abro pgadmin e lá está uma bagunça, depois rodo no delphi e está a mesma bagunça.

Usando na construção do bd no pgadmin os seguintes testes: UTF8, Latin1, WIN1252 e agora o SQL_ASCII também

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.