guidezin 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Olá a todos , sou iniciante no fórum e tbm no php.. Eu estou desenvolvendo um site só para estudo mesmos , e fiz um sistema de comentário onde o membro tem uma caixa de texto que ele comenta , qndo envia vai para o database , e o comentário ja é puxado para ser lido na página.. Mas tem um problema , eu quero comentários diferente em paginas diferentes, o comentário que eu faço em 1 página , vai para todas as outras e eu quero que ele fique só na pagina que eu comentei.. Será que alguem pode me ajudar? Vou colocar o código aqui Esse é o codigo que mostra as noticias (que coloquei o nome de fofoca) ler_fofocas.php <br /> <?php echo $row_lerfofoca['tituloFofocas']; ?></div> </div> <div id="divFofocas"> <!-- TinyMCE --> <script type="text/javascript" src="tiny_mce/tiny_mce.js"></script> <div id="statusFofoca"><span class="style1">Data :</span><?php echo $row_lerfofoca['dataFofocas']; ?> <span class="style1">Essa fofoca possui :</span><?php echo $row_lerfofoca['cliquesFofocas']; ?> Visualizações | <span class="style1">Comentários</span> [Visualizar Comentários]</div> <script type="text/javascript"> tinyMCE.init({ mode : "textareas", theme : "simple" }); </script> <!-- /TinyMCE --> <br /> <?php echo $row_lerfofoca['corpoFofocas']; ?> esse é o formulario que o usuario envia o recado (esta na mesma página da noticia) ler_fofocas.php <form name="form" method="post" action="envia_comentarios.php" enctype="multipart/form-data"> <table border="0"> <input name="idnoticia" type="hidden" value="<?php echo "$id"; ?>" /> <tr><td><b>Nome</b>:</td> <td><input type="text" name="nome" size="35"></td></tr> <tr><td><b>E-mail</b>:</td> <td><input type="text" value="nao sera mostrado" name="email" size="35"> </td></tr> <tr><td><b>Site/Blog</b>:</td> <td><input type="text" name="site" size="35"> </td></tr> <tr><td><b>Comentário</b>:</td> <td> <!-- Gets replaced with TinyMCE, remember HTML in a textarea should be encoded --> <label> <textarea name="comentario" cols="50" rows="5" id="comentario"></textarea> </label> <br /> <br /> <br /> </td></tr> <tr> <td colspan="2" align="right"><div align="center"></div></td> </tr> <tr> <td colspan="2" align="right"><div align="center"> <input type="submit" name="save" value="Submit" /> <input type="reset" name="reset" value="Reset" /> </div></td> </tr> </table> </form> e esse é o envia_comentarios.php <?php require_once('Connections/conn.php'); ?> <?php $id = $_GET['id']; $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $comentario = $_POST['comentario']; $insert = mysql_query("INSERT INTO comentarios (idFofocas,nome,email,comentario) VALUES ('$id','$nome','$email','$comentario')")or die(mysql_error()); header ?> Eu queria que os comentarios aparecessem logo abaixo da noticia.. Agradeço desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Cara no teu SELECT tu determina o que puxa, e nas Páginas que conterão esse SELECT, diz se quer isso ou aquilo ... capito ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 +/- , fiquei meio confuso cara se tiver como me explicar melhor eu agradeço Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Se tu quer que na página todos ele mostre todos , tu faz assim SELECT * FROM tabela, se na pagina usuarios_cadastrados tu cria um campo no banco (digamos) de usu , ai SELECT * FROM tabela WHERE usu = 1 ai ele so mostra os que foram cadastrados para usuario. Então o que tu deve fazer .. se foi o que eu entendi .. é usar o WHERE do SQL ;) Abrçs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Não gremio .. axo que você entendeu errado Não tem usuarios no meu site , qualquer um pode comentar mais oque acontece é o seguinte. Quando eu faço um comentario , o mesmo comentario vai para TODAS as noticias , oque eu quero é que esse comentário só fique na noticia que eu comentei e não vá para as ouras , quero que cada noticia tenha seus próprios comentarios , entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 sim sim ... entao tu faz assim, cria um campo na tabela de comment ... quando a pessoa fizer o comentario em um POST,( cada POST tem seu id ) ele pega o id do POST e adicionar no campo comment , ai quando tu quiser exibir denovo o comentario, tu apenas manda ele pesquisar na tabela de comentarios WHERE comment = id_do_post ... entendeu ? caso nao .. pergunte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 bom antes de mais nada , ja quero começar pedindo desculpas pela minha ignorancia , como eu disse esse é meu primeiro web site , e sou meio iniciante ainda .. então vamos la na tabela de comentarios eu tenho ID (primary key, int , auto_increment) que é o ID do comentario e tenho idFofocas (int) no caso, o idFofocas teria que ter o mesmo id da noticia, correto? Mas , como eu faço para que quando a pessoa comente , o post ja puxe o id da noticia para o idFofocas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Assim, digamos que tu acesse a fofoca de id 2... vamos dizer que tu envia por GET o id para que na tua pagina de exibir as fofocas ele procurar a fofoca correta... entao.. <?php $id = $_GET["id"]; agora voce tem o id da fofoca, quando a pessoa comentar na fofoca, voce faz assim... $sql = "INSERT INTO fofocas (idFofocas) VALUES ('" . $id . "')"; ?> voce faz os outros insert ok ? só estou mostrando como fazer com o id ... Pronto, voce cadastrou o comentario, e esse comentario possui o id da fofoca, que quando clicar na pagina novamente , procurará pelos comentarios com o mesmo id ... Entendeu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Então esses dois códigos que você passou eu vou colocar no envia_comentarios.php? Ele esta ta seguinte forma : <?php require_once('Connections/conn.php'); ?> <?php $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $comentario = $_POST['comentario']; $insert = mysql_query("INSERT INTO comentarios (nome,email,comentario) VALUES ('$nome','$email','$comentario')")or die(mysql_error()); header ?> no caso , ficaria assim <?php require_once('Connections/conn.php'); ?> <?php $id = $_GET['id']; $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $comentario = $_POST['comentario']; $insert = mysql_query("INSERT INTO comentarios (idFofocas,nome,email,comentario) VALUES ('$id','$nome','$email','$comentario')")or die(mysql_error()); header ?> correto? , se sim ja vou testar e te falo o resultado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 exato .. é para funcionar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 gremio10 , não esta funcionando .. e eu acho que sei o problema mais n sei como arrumar Ele registra os comentarios , o nome e talz , menos o idFofocas , e acho que é por causa disso Quando eu estou lendo a noticia , a url fica : http://localhost/portalrp/ler_fofocas.php?id=1 Porem qndo eu clico em enviar , ele carrega a url do envia_comentarios.php http://localhost/portalrp/envia_comentarios.php logo , não puxa a id da url anterior, eu axo que é isso , tem como resolver isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 entao faz assim ... <?php $id = $_GET[ïd"]; ?> <form action="" method=""> <input type="hidden" value="<?php echo $id ?>" name="id"> </form> ai no teu envia_... tu puxa o POST do id Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 ainda assim não puxou a id :S o formulario de envio , esta assim <table border="0"> <input name="idnoticia" type="hidden" value="<?php echo "$id"; ?>" /> <tr><td><b>Nome</b>:</td> <td><input type="text" name="nome" size="35"></td></tr> <tr><td><b>E-mail</b>:</td> <td><input type="text" value="nao sera mostrado" name="email" size="35"> </td></tr> <tr><td><b>Site/Blog</b>:</td> <td><input type="text" name="site" size="35"> </td></tr> <tr><td><b>Comentário</b>:</td> <td> <!-- Gets replaced with TinyMCE, remember HTML in a textarea should be encoded --> <label> <textarea name="comentario" cols="50" rows="5" id="comentario"></textarea> </label> <br /> <br /> <br /> </td></tr> <tr> <td colspan="2" align="right"><div align="center"> <input type="hidden" value="<?php echo $id ?>" name="id"/> </div></td> </tr> <tr> <td colspan="2" align="right"><div align="center"> <input type="submit" name="save" value="Submit" /> <input type="reset" name="reset" value="Reset" /> </div></td> </tr> </table> como pode ver , ja insiri o hiden field ali <input type="hidden" value="<?php echo $id ?>" name="id"/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 sem aspas no "$id" , aonde tu abre e fecha form ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 ta ae ó <form name="form" method="post" action="envia_comentarios.php" enctype="multipart/form-data"> <table border="0"> <tr><td><b>Nome</b>:</td> <td><input type="text" name="nome" size="35"></td></tr> <tr><td><b>E-mail</b>:</td> <td><input type="text" value="nao sera mostrado" name="email" size="35"> </td></tr> <tr><td><b>Site/Blog</b>:</td> <td><input type="text" name="site" size="35"> </td></tr> <tr><td><b>Comentário</b>:</td> <td> <!-- Gets replaced with TinyMCE, remember HTML in a textarea should be encoded --> <label> <textarea name="comentario" cols="50" rows="5" id="comentario"></textarea> </label> <br /> <br /> <br /> </td></tr> <tr> <td colspan="2" align="right"><div align="center"> <input type="hidden" value="<?php echo "$id" ?>" name="id"/> </div></td> </tr> <tr> <td colspan="2" align="right"><div align="center"> <input type="submit" name="save" value="Submit" /> <input type="reset" name="reset" value="Reset" /> </div></td> </tr> </table> </form> mesmo com "" continua sem funcionar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Tu tbm pode fazer assim <form name="form" method="post" action="envia_comentarios.php?id=<?php echo $id ?>" enctype="multipart/form-data"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 substitui o <form name="form" method="post" action="envia_comentarios.php" enctype="multipart/form-data"> pelo <form name="form" method="post" action="envia_comentarios.php?id=<?php echo $id ?>" enctype="multipart/form-data"> mas na url fica localhost/portalrp/envia_comentarios.php?id= não puxa id nenhum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 entao voce esta fazendo algo de errado ... como vem na url .. vem php?id=3 ? $id = $_GET["id"]; echo $id; ve se ele mostra o "3". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidezin 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 como assim , nao entendi qndo eu estou lendo a noticia ele mostra a id normal ler_fofocas.php?id=1 será que ao inves de mandar o action para o envia_comentarios.php não tem como eu fazer pela própria o envio pela própria página das noticias? ja to ficando sem ideias :S @edit , olha eu coloquei envia_comentarios.php?id=1 ele inseriu na tabela idFofocas o id 1, mas qndo coloca a váriavel $id ele nao puxa o id na url] @edit 2 AEEEEE CONSSEGUI! eu tava esquecendo de criar a variavel $id na página de noticias muito obrigado mesmo gremio , agora vou ver se conssigo exibir os comentarios de cada notica. MUITO OBRIGADO MESMO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 cara, faz assim ... quando tu puxar o id na variavel $id ... da um echo nela, ve se ela esta vazia ou se tem algum valor, se tiver faz assim.. $sql = "INSERT INTO comentarios (idFofocas,nome,email,comentario) VALUES ('".$id."','".$nome."','".$email."','".$comentario."')"; echo $sql; ve se quando aparecer a query ele mostra o id Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites