marcosfj1 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Bom tenho duas tabela cliente e pedido, sempre q um cliente faz um pedido ele coloca seu id na tabela pedido, mas nem todo cliente faz pedido entao nem todo cliente tem seu id na tabela pedido. Eu queria uma condição q me mostrasse aqueles clientes que estao na tabela cliente, mas q nao fizeram nenhum pedido ou seja que seu id nao esta na tabela de pedido Alguem tem ideia de como fazer isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Kohler 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Boa tarde, Faz um select no banco e procurando pelo id_pedido = NULL. Select * FROM tb_cliente WHERE id_pedido = NULL Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Boa tarde, Faz um select no banco e procurando pelo id_pedido = NULL. Select * FROM tb_cliente WHERE id_pedido = NULL Abraços Entao cara assim nao daria certo. Pois a tabela pedido que possuem o id_cliente...o q eu preciso é ver quem é cliente e nunca comprou ou seja q nao esta na tabela pedido mas esta na cliente valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Uma possível solução seria +ou- isto. not exists select * from cliente where not exists (select null from pedidos where pedidos.idcliente = cliente.idcliente) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Uma possível solução seria +ou- isto. not exists select * from cliente where not exists (select null from pedidos where pedidos.idcliente = cliente.idcliente) Cara acho q é isso mesmo, pelo q testei aqui deu certo sim, mas nossa ate assustei pq o numero de clientes q nunca fizeram um pedido se quer é mto grande Mas acho q deu certo Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Mas aí ao menos o pepino é de Vendas e não da TI !! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites