Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GARC

Problemas com SESSION

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Estou no sufoco aqui com um problema que não encontro solução, tenho uma página que criar N sessões, dando um print em cada uma os seus valores apareçem normalmente e em outra página, eu tenho o código:

<?php

session_start();

echo $_SESSION['estabelecimento'];

?>

Simplesmente não apareçe nada, mas o problema está quando troca de página a sessão é apagada. Não é em todo o browser que isso acontece, apenas em alguns inclusive o Chrome, IE...

É um minstério que não consigo solucionar, pois na primeira página as sessões são alimentadas e na segunda excluídas.Alguém já teve um problema pareçido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você inicia a sessão em todas as páginas?

Verificou se não deu session_destroy() em alguma? Pois assim iria fazer log off.

Estranho não funcionar no Chrome e no IE :o

Pera aí, na segunda página a sessão é excluída ou as variáveis?

Compartilhar este post

Link para o post

Eliseu, primeiramente obrigado pela resposta.

Eu inicia a sessão em todas as páginas com a session_start(); sempre na primeira linha acima de tudo.

A segunda página apenas tem o código:

<?php

session_start();

echo $_SESSION['estabelecimento'];

?>

Sem nenhum session_destroy(), session_unset(), etc.

Se crio a sessão na primeira página $_SESSION['estabelecimento'] = "teste";

Na segunda página dou echo $_SESSION['estabelecimento']; simplesmente não apareçe nada. A session está vazio, sendo que na primeira página dando o echo ela mostra o valor.

Aguardo,

Você inicia a sessão em todas as páginas?

Verificou se não deu session_destroy() em alguma? Pois assim iria fazer log off.

Estranho não funcionar no Chrome e no IE :o

Pera aí, na segunda página a sessão é excluída ou as variáveis?

Compartilhar este post

Link para o post

O Chrome está permitindo a criação de COOKIES? Apesar de os dados de SESSION serem gravados no servidor, o id da sessão é gravado em um COOKIE.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, percebi uma coisa e tomara que possam me ajudar.

Entrei pelo IE 8 no sistema e percebi que a página acontecia o tal bug. Fui nas propriedades, privacidade e percebi que o nível estava em médio. Alterei para baixo e o bug sumiu.

Em meu computador que o BUG não apareçe, mesmo colocando a privacidade ALTA não dá o BUG, ou seja, acontece e não acontece. rs

O que vocês acham que pode ser? Estou sem idéia.

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

O Chrome está permitindo a criação de COOKIES? Apesar de os dados de SESSION serem gravados no servidor, o id da sessão é gravado em um COOKIE...

...

Entrei pelo IE 8 no sistema e percebi que a página acontecia o tal bug. Fui nas propriedades, privacidade e percebi que o nível estava em médio. Alterei para baixo e o bug sumiu.

Em meu computador que o BUG não apareçe, mesmo colocando a privacidade ALTA não dá o BUG, ou seja, acontece e não acontece. rs

O que vocês acham que pode ser? Estou sem idéia.

Chegou a olhar o que eu falei? Veja que para que SESSION funcione, o navegador deve permitir a criação de COOKIES. Se estiver desabilitada esta opção no navegador, não vai funcionar.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

A opção de cookies está habilitada.

Eu estou quase certo que o problema está no servidor (UOL HOST) já tive muitos problemas com eles.

Estou executando testes e se rolar, avisarei a todos.

Att

Galera o problema está no servidor.A UOL HOST cria a famosa "sessão infinita" onde os dados da sessão são gravados em uma pasta. Em alguns navegadores a sessão não é gravada no arquivo e por isso ela some.Alguém já teve um problema parecido?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.