Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Freitas

Melhor opção servidor ASP.NET

Recommended Posts

pessoal boa tarde

Pretendo alugar sistemas em asp.net pela internet e gostaria de uma solução vantajosa em termos de licença e q me permita trabalhar tranquilo.

Atualmente estou usando o Web Developer 2010 , SQL Server 2008 R2 no windows XP pirata...

Qual a melhor solução pra esse modelo de nogócio?

Posso vender sistemas sem pagar licença com essas versoes citadas do SQL Server e Web Developer?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal boa tarde

Pretendo alugar sistemas em asp.net pela internet e gostaria de uma solução vantajosa em termos de licença e q me permita trabalhar tranquilo.

Atualmente estou usando o Web Developer 2010 , SQL Server 2008 R2 no windows XP pirata...

Qual a melhor solução pra esse modelo de nogócio?

Posso vender sistemas sem pagar licença com essas versoes citadas do SQL Server e Web Developer?

Obrigado

Desculpe, nao entendi.

você quer "solução vantajosa" para sistemas em asp.net ou para servidores que suportem sistemas .net?

eu acho que você quer desenvolver aplicações em Asp.net e colocar na internet para locação. é isso?

Se for isso, você precisará de uma máquina dedicada na internet com windows server, IIS, framework, SqlServer ou Mysql. Não poderá ter a máquina em casa. A não ser que você tenha um link dedicado com 2ips fixos. Não confunda com adsl pelo amor de Deus :)

Existem vários provedores de hospedagem que oferecem máquinas com tudo o que você precisa.

Eu recomendo: http://www.alfaserver.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

hummm, perai...acho q to boiando mesmo então...

Tenho um pc, vou usar como servidor... você ta dizendo que nao posso simplesmente ligar ele na net e vender sistemas em asp.net?

Eu achei q ja tinha resolvido essa etapa...rs a minha dúvida era sobre licença do windows server ou qualquer outro sistema operacional, se valia a pena pagar uma licença ou se existe outras soluções.

Vou pesquisar sobre o assunto, mas confesso que nem sei o que é um link dedicado...

Se alguem puder fazer uma breve explicação, fico agradecido.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Oi André,

Você conhece DNS ?

Caso não, DNS é quem diz a qual IP o nome do seu site é responsável.

Ou seja, na internet tudo é identificado por um IP especifico. Um site por exemplo forum.imasters.com.br é o IP 74.55.80.69 .

O correto seria você abrir o seu browser e digitar esse IP ao invés do dominio. Assim abriria o site. Mas, e aí se o IP muda-se? teria que avisar a todos. Sendo assim é criado um apelido (dominio) que aponta para o IP. O usuario sempre digita o apelido e o DNS trata de localizar o IP daquele domínio.

Bom, o DNS do domínio .br fica registrado no site www.registro.br, se você não tem o registro do seu domínio nesse site registro.br, esquece que ninguém vai te ver na internet.

O problema é que a sua máquina com internet ADSL, ela muda o IP de tempos em tempos. Imagina se a cada mudança de IP da sua ADSL você tiver que entrar no registro.br e avisar o seu novo IP? Além de muito trabalhoso você certamente teria perda de usuários devido ao cache de DNS.

Sendo assim, o ideal é você colocar os seus aplicativos numa máquina da internet que não mude o IP toda hora. Ou seja, que tenha IP fixo. Aí é que entra os servidores dedicados.

Mas, se você não tem noção do que é um servidor dedicado, então acho que você deveria começar pequeno. Pegue uma revenda de hospedagem de um provedor de hospedagem. Não terá que se preoculpar com licença de software, manutenção do servidor e nem nada. Só irá criar os seus dominios (clientes) no painel de controle da revenda e colocar os sistemas no ar.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.