Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Imamura

[Resolvido] Arquivo web.config...

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Eu andei procurando um pouco na internet sobre o arquivo web.config de servidores IIS que é equivalente ao arquivo .htaccess de servidores apache. O único problema é que quando se trata de php, não tem praticamente nada na internet. Alguém aí poderia explicar como funciona esse tipo de arquivo e como eu poderia criar um arquivo desse num servidor IIS?

Desde já, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O web.config é usado na plataforma .NET, é um arquivo no formato xml onde você pode colocar as informações de configuração da sua aplicação, tais como, cultura, string de conexão, páginas de erro, trace, modo de compilação e etc.

Tem muita coisa dobre .htaccess / PHP.. o que você deseja fazer especificamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gugoan! Tudo bem?

Bom, esse tipo de arquivo eu realmente li que roda com servidor IIS para ASP e .NET, só que o que me intriga é o seguinte, suponhamos que eu tenha um site hospedado no UOLHOST, esse tem lá o servidor windows 2008 com o servidor IIS 7.0 instalado. Só que esse mesmo servidor IIS roda PHP. A questão é a seguinte:

"Já que o PHP funciona nessa plataforma com esse tipo de servidor, então é possível também configurar um arquivo web.config, correto?"

Se sim para a pergunta acima, então:

"Eu procurei de tudo sobre esse tipo de arquivo na internet, mas não achei um lugar que falasse das funções específicas dele. Vi somente poucas coisas. Como é configurado esse tipo de arquivo? Da mesma forma que o .htaccess do APACHE?"

Vi por cima também que ele é um arquivo XML, correto? E tem algumas tags e valores próprios.

Eu queria saber como reportar um erro e também restringir acessos a diretórios no meu site com esse arquivo.

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço na mão cara, mais no iis tem a opção de criar diretamente nele, faço isso localmente pois tenho acesso ao administrador do iis porém pelo servidor na web preciso fazer na mão e jogar na raiz do diretório.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu queria saber como reportar um erro e também restringir acessos a diretórios no meu site com esse arquivo.

Kra na verdade, acredito que esse web.config fika dentro da aplicação .net, então mesmo rodando o php não deva funcionar.

+ no web.config seria algo parecido com isso

<configuration>
<system.web>
 <customErrors mode="On" defaultRedirect="Erro.aspx">
    <error statusCode="404" redirect="PagNaoEncontrada.aspx" />
 </customErrors>
 <authorization>
   <allow users="user1, user2"/> // Liberando acesso apenas p/ 2 usuários
   <deny users=”?”/>
 </authorization>
</system.web>
</configuration> 

Abra um topico lá no subforum de asp, acredito que o pessoal irá te orientar melhor nesta questão :thumbsup:

Pq você não pegou uma hospedagem linux, já que você vai rodar php? :ermm:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pergunta, foi meu amigo que pegou essa plataforma. Quando fui ver ele pegou a plataforma windows..

teria como mudar para linux??

Ele roda quase tudo, faço upload de arquivos, cadastro no banco etc..

o problema é pelo tempo de execução do escript, também do tamanho do arquivo por upload que é de 1MB, estou tentando mudar, mas tá díficil, tentei criar um php.ini, mas não funcionou, entrei em contato com a uol e epero respostas.

Sera que teria como mudar de plataforma windows para linux no servidor uolhost?????

abraçoss..

Melhor forma é mudar para linux....

Agradeço pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim você pode mudar para outra plataforma sem custo algum.

Entre em contato com a equipe de suporte através do chatonline e peça para que alterem (antes faça um backup dos arquivos e banco de dados), porque se você não vai criar aplicações asp não há necessidade de um servidor windows.

Ps.: você tem 2 contas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.