Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Laaranja

Colocar link de img, e exibi-la

Recommended Posts

Bem pessoal, estou tentando achar algo do genero,

Por exemplo, tem um form, onde a pessoa coloca o link de uma img, e um espaço acima, pra essa imagem aparecer.

Conhecem algo sobre isso, ou podem me indicar por onde começo pra tentar fazer algo assim?

OBS: Não sei se estar na seção certa, se não estiver, desculpem.

att;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, vou explicar melhor...

estou criando um formulário, que tem alguns campos, e tem o campo foto.

Quero que a pessoa upe essa img em algum outro servidor, e coloque o link nessa caixa de texto onde está indicado pra colocar a foto,e ela apareça acima, sem precisar atualizar.

E quando a pessoa enviar os dados, fosse enviado apenas o link da foto.

entende? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é quase isso.

Ele upa a imagem e tudo, mas a imagem em sí não aparece em cima do campo de escolha da imagem.

Se eu conseguir algum desse que a imagem apareça em cima, tem como eu modificar para, ao inves da pessoa upar a img, ela colocar o link da mesma?

e outra duvida, quando ela aparecer, quando clicar pra enviar o formulário, eu quero que vá o link da mesma.

entende? rs'

Compartilhar este post

Link para o post

Se entendi corretamente você precisa algo semelhante ao que temos aqui no fórum.

Por exemplo, este gif que uso no meu avatar está hospedado no meu servidor, ao preencher meu cadastro aqui no fórum informo a url, visualizo a imagem, mas não faço upload.

É visível antes de salvar o registro, faz parte do banco de dados do fórum, posso alterar, mas não está materialmente aqui.

Já com a imagem do perfil é diferente, é feito o upload. Mas não é isso que você deseja.

Não sei como lhe auxiliar, mas talvez facilite o entendimento para outro colega com o conhecimento adequado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Laaranja, o mecanismo é exatamente o que te passei, porém você terá que fazer alguns ajustes. Por exemplo: No exemplo que te passei, ele exibe o nome do arquivo, certo ? Ao invés de exibir o nome, você altera para exibir a imagem.

Quanto ao link, a imagem é enviada ao servidor e armazenada o link no banco de dados.

Resumo, basta você fazer esses ajustes.

Qualquer coisa posta aí.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

E ai que o bixo pega, não sei como começar pra fazer estes ajustes rs'

Mas vou dar uma estudada aqui, qualquer coisa edito, e posto aki pra vocês.

Desde já, obrigado a todos ^^

===

Elektra,

é isso mesmo que eu quero, mas não vai ser enviado pro DB, vai ser enviado por form.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.