osk 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2011 Boa tarde, Estou tentando fazer um sisteminha de perguntas, mas estou com problema para que o sistema mostre perguntas diferentes da que já foi respondida. Estou fanzendo assim: Primeiro pego uma pergunta no db. Depois verifico no db do aluno se ele já respondeu essa pegunta. O problema é que se ele já respondeu como fazer para que o sistema repita isso até que ache uma pergunta que ele não respondeu? abaixo como fiz para pegar a pergunta e checar: $pegaPergunta = Registry::get( 'dbdados' )->sql("SELECT * FROM perguntas ORDER BY rand(0,8) "); $resultadoPergunta = mysql_fetch_array($pegaPergunta); $consultaPergunta = Registry::get( 'dbdados' )->sql("SELECT * FROM prova where idAluno='".$dados["idA"]."' and idCurso='$idCurso' and idPergunta='".$resultadoPergunta["id"]."' "); $resultadoConsulta = mysql_num_rows($consultaPergunta); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2011 é só você buscar no banco pergntas que ele não tenha feito através de uma sub consulta adapta ae select * from perguntas where id_pergunta not in(select idPergunta from provas where idAluno='{$dados['idA']}') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
osk 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2011 Cara muito obrigado funcionou perfeitamente. :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites