forge 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2011 ola a todos estou iniciando em php e tambem no forum, bom depois de passar um domingo todo aqui entre livros e internet desisti e venho pedir arrego, nao sei o que esta acontecendo estou tentando converter os dados antes de enviar para o banco de dados consegui resolver todo meu problema com relaçao a acentos, mas quanto a ç parece que o php simplesmente ignora ele nao estou entendendo. Segue o codigo abaixo: <?php include "conecta.inc"; $cidade = $_POST["cidade"]; $teste = str_replace("ç","C",$cidade); detalhe aqui se substituo o "ç" por "c" obtenho sucesso e aparece o "C", ja com "ç" nada ocorre e como se o php o ignorasse. echo "Usuario Cadastrado com sucesso, $teste"; ?> nao sei o que pode estar ocorrendo, espero que alguem possa me ajudar, detalhe estou usando windows xp, uso appserver 2.5. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2011 Olá forge, Seja bem vindo ao fórum. Provavelmente o que está acontecendo aí é um erro de codificação, verifique se está tudo com a mesma codificação, arquivo e HTML. Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2011 Já tentou com preg_replace()? É problema de codificação mesmo :S <?php $string = "carroça"; echo preg_replace("/ç/", "", $string); // usa expressão regular ao invés de uma simples string ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
forge 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 realmente o problema e codificaçao quando estava usando codificaçao utf-8 ocorreu o problema que citei acima, quando uso codificaçao ISO-8859-1 a funcao str_replace funciona corretamente com ç ou seja converte ç em Ç so que se uso utf-8 no arquivo que possui o formulario e uso no arquivo php codificaçao ISO-8859-1 ocorre que o ç e substituido pelo seguinte codigo ç, e se uso no arquivo html que possui o formulario e no arquivo php a codificaçao ISO-8859-1 obtenho sucesso na conversao o problema e que os dados do formulario ficam todos desconfigurados. o problema era realmente a codificaçao o erro que estava dando na codificaçao iso-8859-1 era problema no meu webserver, tive que reinstala pra resolver o problema, grato pela ajuda de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2011 Que bom que resolveu, mas se ainda vale a dica, padronize. Escolha um charset para trabalhar e faça com que tudo que estiver envolvido no desenvolvimento converse "na mesma lingua". Se você programa PHP em UTF-8, programe o HTML também em UTF-8 e faça com que o Banco de dados leia UTF-8 também. Se você programa PHP em ISO-8859-1, programe o HTML também em ISO-8859-1 e faça com que o Banco de dados leia ISO-8859-1 (latin1_bin) também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites