Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SVinicius

Backup de LOG

Recommended Posts

Boa tarde!

 

Sei que quando o banco de dados está com recovery model definido como full, é necessário realizar backup do arquivo de log para conseguir truncar os dados e liberar espaço no arquivo, assim administrando o crescimento do mesmo. E que com o recovery full, e tendo o backup de log, posso restaurar o banco em momentos exatos.

 

Pois bem, essa é a minha dúvida:

 

A utilidade do backup de log seria apenas essa de poder restaurar meu banco em um momento determinado?

 

Um cliente está realizando o backup de log apenas após o backup full, somente para truncar as informações inativas. não sendo importante essa possibilidade de voltar em um momento desejado.

Não seria melhor alterar o recovery model para simple e não me preocupar mais com o arquivo de log, ou esse tem outras utilidades além da descrita acima.

 

Qualquer dúvida, estou à disposição.

 

Fico grato pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Sei que quando o banco de dados está com recovery model definido como full, é necessário realizar backup do arquivo de log para conseguir truncar os dados e liberar espaço no arquivo, assim administrando o crescimento do mesmo. E que com o recovery full, e tendo o backup de log, posso restaurar o banco em momentos exatos.

 

Pois bem, essa é a minha dúvida:

 

A utilidade do backup de log seria apenas essa de poder restaurar meu banco em um momento determinado?

 

Um cliente está realizando o backup de log apenas após o backup full, somente para truncar as informações inativas. não sendo importante essa possibilidade de voltar em um momento desejado.

Não seria melhor alterar o recovery model para simple e não me preocupar mais com o arquivo de log, ou esse tem outras utilidades além da descrita acima.

 

Qualquer dúvida, estou à disposição.

 

Fico grato pela atenção!

 

 

 

Sim, o backup do log de transação tem como objetivo a recuperação em um momento especifico. É arriscado não realizar o backup, mas caso não julgar necessário a recuperação, a alteração do modelo de recuperação seria mais plausível do que realizar um backup do log de transação para apenas truncar a parte inativa (já efetivadas pelo SGBD).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.