Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 Fala pessoal, Bom dia! seguinte, estou fazendo uma consulta entre datas no php, funcionou corretamente, mais estou com um probleminha. Ao criar o banco no campo data, usei: data_cadastro timestamp NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP entao no banco ele vai assim: 2010-12-27 15:58:41 E para consultar a data, tem que ser igualzinho está a cima. Coisa que o usuário nao vai saber né. Gostaria de saber se tem como pegar só o campo data ao consultar com php, e transformar em formato MySQL. YYYY-MM-DD minha consulta atualmente está assim: $busca = mysql_query("SELECT * FROM tb_01 WHERE data_inclusao_cliente BETWEEN '$data_inicial' AND '$data_final'"); Valew pessoal. Obrigadão! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 não entendi você quer transformar dd/mm/yyy em yyyy-mm-dd? Se for, veja se ajuda: http://www.rberaldo.com.br/blog/2010/01/14/php-usando-a-classe-nativa-datetime/#format Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 Também, mais ao criar a tabela no banco, usei timestamp NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP entao ele cadastrar a DATA e a HORA de inserção. e como vou pesquisar o campo entre data, se também tem a hora, entendeu? O usuário no sistema nao saberá a horá, só a data. a dúvida é se eu consigo selecionar só a data desse campo ao fazer a consulta, pra dai sim fazer a pesquisa da data. hehe, meio confuso mais é isso.. e valew pelo tuto, vou dar uma lida... abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gugoan 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 Então você não precisará do hh:mm:ss certo? Apenas a data (YYY-MM-DD) ?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 Está usando MySQL? Se sim, a função DATE() pega só a data de um DATETIME ou TIMESTAMNP http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/date-and-time-functions.html#function_date Se não for MySQL, informe qual é o SGBD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 Pessoal, valew pelo post. achei na documentação do mysql a mesma funcao que o BERALDO me passou, colocar o DATE() . é isso mesmo gugoan. Bom, em relação ao pegar somente a data, beleza, funcionou. Agora, como os dados vem de um formulário, o usuário digita 20/07/2010. e no mysql a data é assim 2010-07-20 tem como eu transformar a variavel com a data em portugues para a data do mysql ? Valew pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gugoan 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 Coloca: $data = implode("-",array_reverse(explode("/",$data))); Converterá de 31/04/2010 para 2010-31-04 por exemplo. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 Perfeito Gugoan. Muito obrigado mesmo. Tópico Resolvido. ;D valew pelos outros que me ajudou na outra dúvida. abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites