amdoim 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 Olá pessoal Estou precisando automatizar alguns processos, mas pra isso eu teria que fazer este codigo funcionar: isso não funciona: var parametros: string; begin parametros := InputBox('Acesso','Digite os parâmetros',''); ShellExecute(Handle, 'open', 'c:/quebraprocesso.exe ', parametros, nil, SW_SHOWNORMAL) ; end; isso funciona (manualmente) : begin ShellExecute(Handle, 'open', 'c:/quebraprocesso.exe ', 'wh.exe', nil, SW_SHOWNORMAL) ; end; desde já muito obrigado abraçU Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 Qual é o erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wiglan 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 Não esta funcionando por que a sua variavel 'parametros' esta declarada como string e esse parametro deve ser passado para a função ShellExecute() como uma variavel do tipo PWideChar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
amdoim 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2011 Opa raficcha := como eu não sou programador ambiente desktop e estou usando delphi para resolver alguns problemas, eu não sei lhe dizer qual erro esta aparecendo, aparece apenas uma linha vermelha sem falar que erro é ; wiglan:= rapah você foi no ponto, muito obrigado, mas eu gostaria também de imprimir o resultado do var parametros entre aspas no final, tipo assim : " valor-da-var-parametros " minha difilculdade toda está aqui: var x36x : string; begin x36x := ' " ' + Label1.Caption + ' " ' ; ShellExecute(Handle, 'open', 'c:/teste.exe ', PChar(x36x), nil, SW_SHOWNORMAL) ; end; e no final ele está imprimindo assim: " " valor-da-var-parametros pessoal muito obrigado mesmo pela sua paciencia para comigo :) abraçU Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wiglan 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2011 Amigo desculpe mas não entendi o que realmente voce quer fazer... se voce quizer imprimir o conteudo dos parametros nao tem nada de diferente : parametros: string; x36x : string; begin parametros := InputBox('Acesso','Digite os parâmetros',''); x36x := ' " ' + parametros + ' " ' ; ShellExecute(Handle,'open','D:\REVERSE_TEXT.EXE', PChar(x36x), nil, SW_SHOWNORMAL) ; ShowMessage(x36x); Provavelmente nao seja isso que voce quera. Por favor explique um pouco melhor a sua situação pra gente poder te ajudar.. Obrigado!!!! --------------------------------------------- Reverse_Text 2.2. Download Inversor de Link: http://extremeprogramming.wordpress.com/2011/01/12/anti-protetor-de-links-reverse-text-2-0-solucao/ --------------------------------------------- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
amdoim 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2011 Opa pessoal muito obrigado por me ajudar a resolver isso. wiglan, você me ajudou muito mesmo. O problema estava no c:/teste.exe e não no codigo em delphi ^^ abraçU Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wiglan 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2011 estamos aqui pra isso, qualquer dúvida nao deixe de postar.... thé + --------------------------------------------- Reverse_Text 2.2. Download Inversor de Link: http://extremeprogramming.wordpress.com/2011/01/12/anti-protetor-de-links-reverse-text-2-0-solucao/ --------------------------------------------- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites