Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Google libera API de seu encurtador de URLs

Recommended Posts

Google libera API de seu encurtador de URLs

 

O Google liberou a API de seu encurtador de URL, dando um importante passo na expansão do serviço ao integrá-lo a aplicativos de terceiros.

 

A nova API é bem objetiva e oferece aos desenvolvedores a habilidade de usar o goo.gl para encurtar ou expandir suas URLs e para resgatar o histórico e a análise delas.

 

De acordo com Ben D'Angelo, do Google, em um post de anúncio da API, as funcionalidades podem ser usadas em uma grande variedade de aplicativos, desde o autoencurtamento no Twitter até o monitoramento de estatísticas de uso de padrões de tráfego.

 

Com informações de Mashable

 

Fonte: iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
API, de Application Programming Interface (ou Interface de Programação de Aplicações) é um conjunto de rotinas e padrões estabelecidos por um software para a utilização das suas funcionalidades por programas aplicativos que não querem envolver-se em detalhes da implementação do software, mas apenas usar seus serviços.[1]

 

De modo geral, a API é composta por uma série de funções acessíveis somente por programação, e que permitem utilizar características do software menos evidentes ao utilizador tradicional.[2]

 

Por exemplo, um sistema operacional possui uma grande quantidade de funções na API, que permitem ao programador criar janelas, acessar arquivos, criptografar dados, etc.. Mas a API dos sistemas operacionais costumam ser dissociada de tarefas mais essenciais, como manipulação de blocos de memória e acesso a dispositivos. Estas tarefas são atributos do núcleo de sistema, e raramente são programáveis.[3] Outro exemplo: programas de desenho geométrico que possuem uma API específica para criar automaticamente entidades de acordo com padrões definidos pelo utilizador.

 

Mais recentemente o uso de API tem se generalizado nos plugins, acessórios que complementam a funcionalidade de um programa. Os autores do programa principal fornecem uma API específica para que outros autores criem plugins, estendendo as funcionalidades do programa.

 

Fonte: Wikipedia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.