Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zininho

[Resolvido] Consulta MySQL retornando apenas um número

Recommended Posts

Olá Amigos,

Gostaria de economizar variáveis no código seguinte, fazendo com que o resultado do mysql_query seja apenas um número (e não uma array)

<?php
$arrayLegal['card'] = mysql_fetch_row(mysql_query("SELECT numberCard FROM cards WHERE idCard = '2'"));
print_r($arrayLegal); // Array ([card] => Array([0] => 460))
?>

Mas gostaria de algo que produzisse a seguinte saída:

// Array ([card] => 460)

Ou seja, que o valor retornado não seja outra array. Penso que a única solução será criar mais uma variável para armazenar o conteudo da array, e então só depois armazena-lo na minha $arrayLegal

$temp = mysql_fetch_row(mysql_query("SELECT numberCard FROM cards WHERE idCard = '2'"));
arrayLegal['card'] = $temp[0];
print_r($arrayLegal); // Array ([card] => 460))

Mas gostaria de saber se alguém tem alguma outra solução para o caso, pois preciso do código o mais limpo possível. Já tentei todas as outras derivadas do mysql_fetch

Muito Obrigado,

rVenson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabe a você amigo definir as chaves de seu array.

<?php
$array = mysql_fetch_row(mysql_query("SELECT numberCard FROM cards WHERE idCard = '2'"));
$arrayLegal['card'] = $array[0];
?>

Ou ainda

<?php
$arrayLegal= mysql_fetch_assoc(mysql_query("SELECT numberCard AS card FROM cards WHERE idCard = '2'"));
?>

Estude mais lógica de programação e MySQL. Se está sofrendo com erros como este futuramente será muito pior.

É fundamental que o programador saiba oque e porque está desenvolvendo ;)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Confeso que não tenho intimidade com SQL. Estou acostumado só com o básico mesmo...

Talvez eu tenha me expressado mal, pois já usei os dois métodos, como falei lá em cima, e nenhum deu o resultado certo. Isso acontece porque a tal da $arrayLegal deve receber diversas outras consultas, o que acaba por "sobrescrever" a última.

$arrayLegal= mysql_fetch_assoc(mysql_query("SELECT numberCard AS card FROM cards WHERE idCard = '2'"));
$arrayLegal= mysql_fetch_assoc(mysql_query("SELECT nameUser AS name FROM cards WHERE idCard = '2'"));
$arrayLegal= mysql_fetch_assoc(mysql_query("SELECT title FROM cards WHERE idCard = '2'"));

// Resultado é:
// Array ([title] => Teste)

// E o desejável seria:
// Array ([card] => 2 [name] => Joao [title] => Teste)

Eu sei que meu problema pode ser resolvido com uma variável auxiliar, mas considerando essa possibilidade não aplicável no meu caso, gostaria de saber se existe uma solução mais elaborada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim amigo:

$arrayLegal= mysql_fetch_assoc(mysql_query("SELECT numberCard AS card, nameUser AS name, title FROM cards WHERE idCard = '2'"));
// Array ([card] => 2 [name] => Joao [title] => Teste)

E como disse, estude antes de se aventurar. ;)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

É, acho que deveria ter pensado nisso antes :ermm: Vou precisar de algumas modificações no código, mas vai sair bem melhor, com certeza. :joia:

Muito Obrigado pela ajuda.

PS: Estudar é justamente o que eu faço. Infelizmente isso não me proteje das dúvidas e requisitar o apoio de quem entende tão bem.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

PS: Estudar é justamente o que eu faço. Infelizmente isso não me proteje das dúvidas e requisitar o apoio de quem entende tão bem.

Estudar de fato não proteje ninguém, apenas acrescenta conhecimento, que neste caso é básico ao extremo.

Saber fazer o básico não é entender bem e sim começar a ter dicernimento do que fazer e o que fazer.

Se você estuda, continue estudando até saber o básico para se desenvolver. Depois que já souber dicernir

melhor o que faz ai surgirão dúvidas mais complexas e essas sim você deve procurar alguém que "entenda bem".

Isto é estudar antes de se aventurar ;)

Abraços.

P.S.

Estude mais sobre lógica de programação também.

Vai te ajudar um bocado ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.