Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

barbozza

[Resolvido] data automatica

Recommended Posts

Olá amigos, estou precisando de ajuda novamente. quero colocar data automatica no meu formulario. que o usuário não possa edita-la. eu consegui um script aqui na net, mas a data aparece nesse formato ex: 13/0/111 deveria ser 13/01/11. vai aqui o script, se alguém pude me dizer onde esta o erro. obrigado.

<script language="Javascript">

var time=new Date();

var date=time.getDate();

var year=time.getYear();

var lmonth=time.getMonth()

document.write("<input type=text name=data value="+date+'/'+lmonth+'/'+year+">")

</script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm... é porque os meses são retornados a partir do 0, ou seja, vai do 0 (Janeiro) até o 11 (Dezembro). Além disso, a função getYear() está obsoleto, você deve usar getFullYear():

<script>
var date = new Date();
var day = date.getDate();
function month() {
 return (date.getMonth() < 9 ? '0' : '') + (date.getMonth() + 1); // uma formatação para adicionar 0 ao mês, é uma função e não uma variável
}
var year = ("" + date.getFullYear()).substr(2); // para retornar apenas os dois últimos dígitos do ano

document.write("<input type=text name=data value=" + day + "/" + month() + "/" + year + ">");
</script>

Créditos para a formatação: http://jacwright.com/projects/javascript/date_format

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm... é porque os meses são retornados a partir do 0, ou seja, vai do 0 (Janeiro) até o 11 (Dezembro). Além disso, a função getYear() está obsoleto, você deve usar getFullYear():

<script>
var date = new Date();
var day = date.getDate();
function month() {
 return (date.getMonth() < 9 ? '0' : '') + (date.getMonth() + 1); // uma formatação para adicionar 0 ao mês, é uma função e não uma variável
}
var year = ("" + date.getFullYear()).substr(2); // para retornar apenas os dois últimos dígitos do ano

document.write("<input type=text name=data value=" + day + "/" + month() + "/" + year + ">");
</script>

Créditos para a formatação: http://jacwright.com/projects/javascript/date_format

Eliseu M.

Valeu amigo pela ajuda,funcionou beleza., Quem sabe, sabe mesmo. Creditos pra voce. abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.