Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

visitante_php

Como funciona sessao entre dominio e subdominio?

Recommended Posts

Como funciona sessao entre dominio e subdominio?

eu gostaria de manter a mesma sessao entre dominio e subdominio, preciso fazer alguma configuracao em execucao? ou nada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas usar cookie de certa forma eh inseguro...

4 dias e ninguem sabe? os mestres desta area adoram "chutar" os menos entendidos como eu, e uma pergunta q eu creio ser simples eles nao sabem responder?! O.o

Compartilhar este post

Link para o post

mas usar cookie de certa forma eh inseguro...

As sessões do PHP também utilizam cookies, o único detalhe é que o PHP armazena os dados da sessão em um arquivo no servidor e o ID da sessão é armazenado em um cookie no navegador do usuário.

Você também poderia fazer algo parecido, salvando dados sensíveis em um arquivo no servidor ou no banco de dados e enviar um cookie para o navegador do usuário para identificá-lo.

Ou seja, sabendo utilizar os cookies de maneira correta não há nada de inseguro. Inclusive os cookies são utilizados na maioria dos sites para autenticação de usuários.

4 dias e ninguem sabe? os mestres desta area adoram "chutar" os menos entendidos como eu, e uma pergunta q eu creio ser simples eles nao sabem responder?! O.o

Por padrão os cookies são criados com o domínio ou subdomínio que você está utilizando e, por este motivo, você não consegue acessá-los a partir de outro subdomínio. Por exemplo, se um cookie for setado com o subdomínio "subdominio1.dominio.com" você não vai conseguir resgatá-lo usando "subdominio2.dominio.com".

Para que isto seja possível você deve definir o domínio do cookie da sessão da seguinte forma:

session_set_cookie_params(0, null, '.dominio.com');

Substitua ".dominio.com" pelo seu domínio, não esqueça do "." (ponto) antes do domínio. Dessa forma o cookie da sessão estará disponível para todos os subdomínios.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

pq o q pretendo fazer eh o seguinte, tenho um dominio onde sera feita uma certa autenticacao, e num subdominio uma outra autenticacao, para que o usuario nao faça 2 logins eu keria saber se isso eh possivel com sessao, pois no passado me haviam dito q daria problemas com sessao...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.