Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Villa

[Resolvido] Qual FRAMEWORK usar?

Recommended Posts

Ola galera imaster!

Estou me sentindo um pouco atrasado quanto ao PHP, pois vejo as vagas e todas pedem DRUPAL, ZEND, CAKE etc...

Mas não sei por qual comecar... Alguem poderia me ajudar?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Vinicius Borsato...

Já dei uma pesquisada pra ver como ele funciona e não parece ser tão difícil.

Você sabe algum outro site que tem um artigo ou até mesmo uma vídeo aula legal para poder estudar?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Então Dudesigner, agora assim "de cabeça" não lembro de nenhum site com um material bom, mais sei que na internet tme vários sites até com video aulas, vou dar uma olhada aqui se aparecer algo bom, te dou um toque.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante cara, esse parece ter uma curva de aprendizado menor...

Estou estudando o Zend, to tendo algumas dificuldades, mas to compreendendo bem a necessidade e funcionamento de um framework.

Mesmo sendo uma escolha pessoal, o pessoal mais experiente podia dar sua opnião ae! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante cara, esse parece ter uma curva de aprendizado menor...

Estou estudando o Zend, to tendo algumas dificuldades, mas to compreendendo bem a necessidade e funcionamento de um framework.

Mesmo sendo uma escolha pessoal, o pessoal mais experiente podia dar sua opnião ae! ;)

Guguan!

Eu ainda não entendi a necessidade de utilizar um FRAMEWORK.

Pois você pode reutilizar as suas classes se elas foram bem feitas...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ainda não entendi a necessidade de utilizar um FRAMEWORK

resposta 1, você mesmo respondeu..

"...pois vejo as vagas e todas pedem DRUPAL, ZEND, CAKE etc."

Há 12 anos atrás, quem programava CGI / PERL estava "feito na vida".

Mas surgiu um tal de PHP que ninguém deu importância na época, porque era "mais um reinventando a roda".

O resultado está aí hoje. Até o ASP foi esmagado e jogado de canto pela força do PHP.

resposta 2

frame -> plataforma

work -> trabalho

"plataforma de trabalho"

O uso de FW depende das necessidades de cada situação.

Estude todos os frameworks populares do mercado para ampliar os seus conhecimentos e abrangência profissional.

Recomendo Zend e Cake obviamente por serem os dois mais populares.

Tecnicamente, no ZendFW há maior flexibilidade, porém, exige maior trabalho para desenvolver aplicativos. Não oferece "receitas de bolo (cake)".

O Cake possui recursos incríveis que vão além de um framework. Está se tornando um IDE. Para entender melhor o Cake, estude por exemplo, os Helpers e o HABTM -> http://book.cakephp.org/view/83/hasAndBelongsToMany-HABTM, apenas para ter noção de quão incrível é o framework. No entanto, você fica limitado e "preso" dentro dos moldes do Cake, e isso, muitas vezes atrapalha o desenvolvimeto de um projeto.

Paralelamente, recomendo também que estude Python e Ruby (Ruby on Rails), pois o PHP não está indo bem desde o final de 2009.

A versão 6 do PHP foi cancelada, segundo rumores em Julho de 2010 e confirmou-se com informações de pessoas da equipe de desenvolvimento em Novembro de 2010. Por isso, esteja atento ao rumo da tecnologia para não ser atropelado futuramente.

obs: não estou dizendo que PHP vai morrer da noite pro dia..

Em suma,

Para entender melhor qual framwework indicar, você precisar falar mais sobre as suas necessidades e, a partir de análise do seu perfil podemos indicar qual o meio apropriado para o seu caso.

Analise bem as dicas dos veteranos, pois são dicas muito valiosas que proveem de know-how de muitos anos de experiência prática e real.

Também não menospreze os novatos, pois eles é que guiarão o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
...o PHP não está indo bem desde o final de 2009.

A versão 6 do PHP foi cancelada, segundo rumores em Julho de 2010 e confirmou-se com informações de pessoas da equipe de desenvolvimento em Novembro de 2010.

hinom ou outro, poderiam dar mais detalhes sobre isso??? Onde isso poderia chegar? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

...

Paralelamente, recomendo também que estude Python e Ruby (Ruby on Rails), pois o PHP não está indo bem desde o final de 2009.

A versão 6 do PHP foi cancelada, segundo rumores em Julho de 2010 e confirmou-se com informações de pessoas da equipe de desenvolvimento em Novembro de 2010. Por isso, esteja atento ao rumo da tecnologia para não ser atropelado futuramente.

...

Em fevereiro vou começar um curso de java para aplicações web :P, php ta meio defasado mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de cair de cabeça nos frameworks, dá uma pesquisada sobre o conceito de MVC. Vai ajudar no aprendizado, já que a maioria (se não todos!) utilizam este padrão.

Mas, dos fw que já utilizei, o code igniter tem a menor linha de aprendizado. Até pela certa flexibilidade que ele oferece. Se você quiser, pode desenvolver um projeto só com o CV (sem o Model). Mas, ouça: para seu bem, nunca faça isso!!! :D

Por isso, procure no google pelo padrão MVC, pra você conseguir entender melhor a lógica do fw, seja qual for.

Compartilhar este post

Link para o post
hinom ou outro, poderiam dar mais detalhes sobre isso??? Onde isso poderia chegar?

O projeto do PHP6 estava sendo preparado para incluir suporte a encoding nativamente no core da linguagem. Houve problemas não divulgados e boatos sobre cancelamento em Junho de 2010.

Em Julho de 2010, programadores e colaboradores do time de desenvolvimento anunciaram, em blogs, que realmente foi cancelado, no entanto, o APC do PHP6 seria implementado no PHP5.4, com exceção do suporte nativo a encoding.

O PHP5.4 estava previsto para novembro de 2010 mas foi adiado e sem data prevista. Obviamente, gerou mais desconfianças.

Todavia, não há motivo para alardes, mas é bom estar atento, pois, investidores fogem disso sem pensar duas vezes e passam a investir em outras linguagens que já se mostram maduras e fortes como o Python e Ruby.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera valew pela ajuda, mas por enquanto não vou mexer com isso não... estou sem tempo de estudar kkkk

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.