Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MeninoBonito

Usar UML, qual sua importância atualmente?

Recommended Posts

Olá! Estou estudando UML e tenho gostado muito, principalmente para entender melhor OOP. Mais tenho algumas dúvidas se essa ferramenta ainda é bem vista diante das empresas produtoras de software e até mesmo pelos programadores PHP ou de outras linguagens, sejam eles solitários ou desenvolvedores em grupo.

Penso se a UML não atrasa o desenvolvimento, já que sempre se busca uma construção de código mais ágil. Por isso peço sua opinião a respeito do assunto.

 

Espero sua ajuda!

 

* Se possível me indique algum case de modelagem UML para linux (grátis), estou usando o umbrella e achei pouco completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito empresas que trabalham com desenvolvimento, certamente utilizam UML

 

 

Da uma olhada no Astah (antigo Jude) :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, essas softwares de UML geram codigos, o Astah Community (na versão paga) gera codigo, pelo menos foi isso que meu professor falou!

 

Acredito empresas que trabalham com desenvolvimento, certamente utilizam UML

 

 

Da uma olhada no Astah (antigo Jude) :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, também acredito que empresas desse tipo utilizem UML. No entanto ela segue forte no mercado? Modelagem ainda é essencial para o desenvolvimento? Talvez não compense utilizar algo que atrase o desenvolvimento, se é que isso acontece rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, também acredito que empresas desse tipo utilizem UML. No entanto ela segue forte no mercado? Modelagem ainda é essencial para o desenvolvimento? Talvez não compense utilizar algo que atrase o desenvolvimento, se é que isso acontece rsrs.

 

Isso não atrasa, auxilia e melhora o desenvolvimento, ajuda a elaborar bem o projeto para que não tenha re-trabalho, lógico que nem tudo que existe na UML é feito em todos os projetos, geralmente você usa tudo isso no TCC da faculdade hahaha...

 

O que atrasa trabalho é falta de documentação, só não atrasa se por algum milagre o trabalho inteiro foi feito sem ser necessário nenhuma mudança de regra de negócio ou algo do tipo, de resto todo projeto sofre alterações e uma boa documentação ajuda nas mudanças

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.