Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

Tem como bloquear menus atraves do .js ?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, seguinte tenho 5 menus(formularios), e tenho uma validaçao em cada 1 deles, ou seja, eu so deixo o usuario passar para o menu 2, depois de validar o form 1, gostaria de saber se existe algum metodo usando javascript ou jquery para bloquear esses acessos...

Bom no momento a unica coisa que utilizo é um onmouseover no botão que chama a função de validação, se passar na validaçao ele atribui o valor 1 há variavel form1, e no passo numero 2 ele verifica se a variavel form1 tem valor, caso nao tiver ele exibe um alerta informando que é necessaria validar os passos anteriores.

Mas eu queria bloquear o acesso há este form, ou seja, não deixar a pessoa abrir este formulario, eu até uso a mesma função nos menus, mas no caso eu nao posso por onmouseover no menu, se nao fika aparecendo o alert toda hora, então eu queria saber de algum de jeito de fazer isto, ou alguma luz :(

Estou desesperado só falta isso p/ finalizar e o sistema foi mudado 2 vez já, não quero alterar de novo :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valide os forms com o plugin jQuery Validate.

Os 4 últimos formulários você cria dentro de uma div com display:none.

Depois de validar o primeiro formulário, você faz um fadeOut no primeiro e um fadeIn no segundo, e no terceiro... E assim vai.

Para realizar um fadeIn após o fadeOut, você pode fazer assim:

$("#formulario1").fadeOut(1000, function(){ <!-- FADEOUT APÓS A VALIDAÇÃO DO 1 FORMULÁRIO -->
    $("#formulario2").fadeIn(1000); <!-- FADEIN NO SEGUNDO FORMULÁRIO -->
});

Caso utilizar o plugin jQuery Validate, inclua no método submitHandler.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.