Guga01 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 Bom dia! Estou desenvolvendo um sistema em php e mysql que possui um gerenciamento de produtos. Um mesmo produto pode estar relacionado a uma ou mais categorias e/ou subcategorias. Cada categoria pode ter 0 ou n subcategorias, sendo que essas subcategorias podem ter vários subníveis. Minha dúvida é como estruturar uma base de dados da melhor forma para que isso seja possível. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 Uma sugestão ------------- categoria --------- idcategoria descricao idcategoria_principal (fk categoria.idcategoria) produto ------- idproduto descricaop preco idcategoria (fk categoria.idcategoria) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guga01 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2011 Boa tarde Motta! Agradeço seu interesse em ajudar, mas essa estrutura que você sugeriu não me serve. Como disse, preciso de uma que permita categorias com 0 ou n subníveis e que um mesmo produto possa se ligar a qualquer categoria e/ou subcategoria. Uma sugestão ------------- categoria --------- idcategoria descricao idcategoria_principal (fk categoria.idcategoria) produto ------- idproduto descricaop preco idcategoria (fk categoria.idcategoria) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2011 ok, , bastar tornar n:m categoria --------- idcategoria descricao idcategoria_principal (fk categoria.idcategoria) produto ------- idproduto descricaop preco produto_categoria ----------------- idproduto (fk produto) idcategoria (fk categoria.idcategoria) Isto permitiria por exemplo uma TV LCD estar em Eletrônicos, Televisores, Alto Preço, Sony e quantas categorias possíveis forem criadas. Ajudou ? ps : Este post estaria melhor em iMasters Fóruns/Desenvolvimento/Modelagem de Dados e Arquitetura Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites