guse 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 Bom dia amigos, Esta acontecendo algo comigo que não sei oque é. Toda vez que tento fazer o mysql_query com um campo de texto (tinyMCE html) ele da esse erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'desc,img,cartaz) VALUES ('2011-01-17','Bem amigos',' asdasda sdasdasdasd' at line 1 Esse: asdasda sdasdasdasd é o post do campo texto. Parte do codigo: $titulo = $_POST['titulo']; $texto = $_POST['texto']; $texto = str_replace('"',"","$texto"); $texto = str_replace("'","","$texto"); $texto = str_replace("<p>","<br>","$texto"); $texto = str_replace("</p>","","$texto"); $data = data_mysql($_POST['data']); $adddb = mysql_query("INSERT INTO eventos (data,titulo,desc,img,cartaz) VALUES ('$data','$titulo','$texto','$arquivo','$cartaz')") or die (mysql_error()); Já se eu tiro no mysql_query desc e $texto funciona... Todas as tabelas estao em utf-8 unicode Na minha conn.php tem isso tb: mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 Dê um echo na Query antes de executar. Leia o código a procura de erros de sintaxe na instrução SQL apresentada. $texto = str_replace('"',"","$texto"); $texto = str_replace("'","","$texto"); Isto é bem ruim... Veja aqui uma explicação do porque isto é ruim e como evitar injection de forma eficiente. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guse 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 Ok, resolvido! Mudei varias coisas. obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites