Ionara 2 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 Boa noite, estou tentando acessar um dispositivo e não consigo, o pc reconhece como usb camera, poré quando tento verificar o conteúdo surge a mensagem: erro de dispositivo ES.... O que pode ser? obrigada, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 O que seria este dispositivo ? WebCam ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ionara 2 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2011 É uma caneta que filma... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2011 Já tentou mudar de porta USB ? Veio algum CD junto com esta caneta ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ionara 2 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2011 Bom dia, já mudei de porta usb, não vem CD e segundo as recomendações do manual, não é necessário instalar drive... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2011 Olha, este erro, se não me engano é que não consegue conexão adequada com o dispositivo ! Tem como você testar em outro computador ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ionara 2 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2011 já testei em outro computador, em várias portas usb... nenhum dos pc reconhece o dispositivo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2011 Então..., é problema no dispositivo, veja se tem algum tipo de garantia, pois não é problema com o PC ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ionara 2 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2011 Boa tarde, então é um problema no dispositivo, formatá-lo resolveria? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2011 Dificilmente resolveria :huh: , mas não custa nada tentar ! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ionara 2 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2011 Bom dia, não formatei, quando o windows tenta procurar o driver e instalar, surge a mensagem que o dispositivo não é compatível com a versão do windows que estou usando (windows 7). Como posso resolver? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2011 Tem como testar com algum computador com o Windows XP ou quem sabe fazer um DualBoot Windows 7 e XP ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ionara 2 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2011 Bom dia, já havia testado no windows xp, nao funcionou... falei com o vendedor que vai verificar e efetuar a troca. Obrigada, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2011 Ok. Troque o produto e depois volte aqui e nos conte se deu certo ! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites