Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Aleixo

Campos x Tabela x Banco

Recommended Posts

Olha ae galera...

Já procurei...ja rodei...ja testei e até agora naum achei uma resposta relevante.

Eu construi um sistema interno para empresa onde estou trabalhando.

Ele ainda esta incompleto, estou construindo conforme as necessidades vão aparecendo.

Estou com diversas ideias de expanção, mas antes eu terei que refazer algumas coisas remodelar algumas tabelas...etc..

Enfim, minha duvida é:

Hoje o meu banco tem aprox 50 tabelas(aprox 580mb). Com a expansão esse numero deve crescer muito.

Se eu ralar a cuca consigo diminuir algumas tabelas agrupando-as em campos.

Ja tive a ideia também de agrupar as tabelas em grupos e separa-las em Bancos diferentes.

O que é melhor, tratando-se de desempenho, pois meu sistema ta apresentando lentidão.

OBS.:

Algumas tabelas servem apenas para consulta. Servindo como uma legenda. Estas não tem nenhum tipo de relacionamento.

A Maioria das tabelas possuem relacionamento entre si.

Empresa>Processo (1 para muitos)

Processo>Andamento (1 para muitos)

Tudo no sistema gira em torno ou da Empresa ou de seus processos.

Conseguiram entender???

rsrsrs

Valew galera

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, seu banco está pequeno ainda... pode ser problemas nas queries, trabalhava numa empresa de bebidas com o banco mysql com muito mais do que 15GB.

Conhece o explain?

Faça testes nas suas queries colocando o explain antes, por exemplo:

select * from tabela

por

explain select * from tabela

Lógico que no exemplo acima não será tão útil, ele se torna útil quando se utiliza joins, mas você consegue saber quantas linhas suas consultas vão percorrer e otimizar em cima disso, criando índices, etc.

Consulte também quantas conexões ficam abertas "show full processlist", pode ser que sua aplicação também esteja abrindo várias conexões e não fechando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.