hellyson 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2011 Boa noite galera, Preciso de uma ajuda com uma query, tenho um totalizador de licenças que é utilizado com origem e destino, exemplo: Tabela Licenças por ICs: NomeFilho: ServidorVirtual01 NomePai: ServidorFisico01 Licenca: Software01 Quantidade: 3 NomeFilho: ServidorVirtual02 NomePai: ServidorFisico01 Licenca: Software01 Quantidade: 3 NomeFilho: ServidorVirtual03 NomePai: ServidorFisico02 Licenca: Software01 Quantidade: 2 NomeFilho: ServidorVirtual04 NomePai: ServidorFisico02 Licenca: Software01 Quantidade: 2 Preciso somar a quantidade de licenças pelo Pai + Licença, ou seja, precisaria que o resultado no totalizado fosse: Licenca: Software01 QuantidadeUtilizada: 5 (3 do ServidorPai ServidorFisico01 e 2 do ServidorPai ServidorFisico02) Não consigo fazer o sum do distinct sem somar dados a mais, fiz desse jeito: select ServidorPai, sum(Quantidade) as Soma from LicencasPorIC where Licenca = 'Software01' group by zTmpServidorFisicoPai Porém nesse caso me retornou 10, a soma de todos e não a soma por ServidorPai. Alguém para me dar uma luz? Desde já agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2011 Creio que select ServidorPai, sum(Quantidade) as Soma from LicencasPorIC where Licenca = 'Software01' group by ServidorPai bastaria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hellyson 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2011 Creio que select ServidorPai, sum(Quantidade) as Soma from LicencasPorIC where Licenca = 'Software01' group by ServidorPai bastaria Valeu Motta, mais talvez expliquei errado, consegui fazer agora cedo (nada como uma boa noite de sono), não é somente por software, é contagem de licenca por nome do software, servidorpai e conta apenas um registro de cada servidor pai, fiz da seguinte maneira: select sum(Contagem.Quantidade) from ( select count(rowid) as Count_ID, ServidorPai, Quantidade from LicencasPorIC group by ServidorPai, Quantidade ) Contagem Valeu a todos!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites