Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fercal

Abrir um Form para exibir dados através de um datagridview

Recommended Posts

Bom dia Pessoal!

Sou totalmente iniciante em visual basic e estou tentando passar um programinha meu em access para o vb Estou com uma dúvida que não consegui achar a resposta. É o seguinte:

Tenho um Formulário chamado FormClientes onde nele eu crio, exibo e edito os dados do cliente, como ClienteID, ClienteNome, ClienteGrupo, ClienteImagem, etc...

No FormLoad, eu tenho esta linha de comando

Me.ClienteTableAdapter.Fill(Me.DataSet.CLiente)

que pelo pouco que sei é o comando que preenche os textboxs do Formulário.

Como são mais de 3.000 clientes cadastrados, criei outro form chamado FormLocalizarCliente, com um Datagridview com as colunas ClienteID e ClienteNome, onde o usuário pode localizar mais rápido o cliente desejado.

O que eu gostaria de fazer é que quando o usuário desse um duplo click no código do Cliente no Datagridview, o sistema abrisse o FormClientes e exibisse o registro selecionado.

Eu já consegui selecionar o ClienteID no Formulário localizar usando o seguinte código:

Sub DataGridView_CellDoubleClick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles DataGridView.CellDoubleClick

'Aqui defino o cdigo a ser aberto:

Dim CodigoID = (DataGridView.Rows(e.RowIndex).Cells(0).Value.ToString())

O Próximo passo seria abrir o FormCliente "filtrado" pelo código selecionado.No access, eu utilizava o seginte comando:

DoCmd.OpenForm "FormCliente", acNormal, "", "[ClienteID]=Forms!ClienteLocalizar!CLienteID", , acNormal

mas no Vb não estou conseguindo.

Já tentei criar uma query no TableAdapter filtrando pelo Código selecionado, mais ou menos assim:

SELECT ClienteID, ClienteNome (....)

FROM Clientes

WHERE (ClienteID = "aqui que eu não sei o que colocar")

mas não sei bem se é por ai....

Alguém saberia como me ajudar????

Grato.