Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique Fleury

De acordo com o resultado mudar o "nome"

Recommended Posts

E aiii galera so de boa??

Entao e o seguinte estou com essa SQL

SELECT a.dataHab, a.msisdn, f.descr, a.dataAnalise, b.nomeCompleto, c.pdvNome, c.sap, a.dependente, a.comicao, d.codDrSoft, d.descr, d.nivel, e.descr FROM `siscad_laudos` a, `siscad_usuarios` b, `siscad_pdvs` c, `siscad_laudos_plano` d, `siscad_laudos_tipo` e, `siscad_laudos_status` f WHERE a.siscad_usuarios_idsiscad_usuarios = b.idsiscad_usuarios and b.siscad_pdvs_idsiscad_pdvs = c.idsiscad_pdvs and a.siscad_laudos_plano_idsiscad_laudos_plano = d.idsiscad_laudos_plano and a.siscad_laudos_tipo_idsiscad_laudos_tipo = e.idsiscad_laudos_tipo and a.siscad_laudos_status_idsiscad_laudos_status = f.idsiscad_laudos_status and dataHab>='20101201' and dataHab<='20101231'

E tipo quando eu peço o a.dependente ele vem como 0 ou 1 onde 0 = titular e 1 = dependente mas eu quero que mostre no resultado ao inves de 0 e 1 titular e dependente tem como eu fazer isso no comando SQL?? Se sim como eu faco??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso?

SELECT 
if(a.dependente=0,"Titular", "Dependente") as dependente,
a.dataHab, a.msisdn, f.descr, a.dataAnalise, b.nomeCompleto, c.pdvNome, c.sap, a.dependente, a.comicao, d.codDrSoft, d.descr, d.nivel, e.descr FROM `siscad_laudos` a, `siscad_usuarios` b, `siscad_pdvs` c, `siscad_laudos_plano` d, `siscad_laudos_tipo` e, `siscad_laudos_status` f WHERE a.siscad_usuarios_idsiscad_usuarios = b.idsiscad_usuarios and b.siscad_pdvs_idsiscad_pdvs = c.idsiscad_pdvs and a.siscad_laudos_plano_idsiscad_laudos_plano = d.idsiscad_laudos_plano and a.siscad_laudos_tipo_idsiscad_laudos_tipo = e.idsiscad_laudos_tipo and a.siscad_laudos_status_idsiscad_laudos_status = f.idsiscad_laudos_status and dataHab>='20101201' and dataHab<='20101231'

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei da maneira a qual você colocou e nao mudo na coluna dependente o 0 por titular e o 1 por dependente.

Eu quero e que na hora que aparecer a consulta na coluna dependente ao inves de aparecer 0 e 1 apareca dependente e titular

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou tirar o campo dependente (a.dependente) ainda tinha ficado lá, você mesmo poderia ter tirado :)

SELECT 
if(a.dependente=0,"Titular", "Dependente") as dependente,
a.dataHab, a.msisdn, f.descr, a.dataAnalise, b.nomeCompleto, c.pdvNome, c.sap, a.comicao, d.codDrSoft, d.descr, d.nivel, e.descr FROM `siscad_laudos` a, `siscad_usuarios` b, `siscad_pdvs` c, `siscad_laudos_plano` d, `siscad_laudos_tipo` e, `siscad_laudos_status` f WHERE a.siscad_usuarios_idsiscad_usuarios = b.idsiscad_usuarios and b.siscad_pdvs_idsiscad_pdvs = c.idsiscad_pdvs and a.siscad_laudos_plano_idsiscad_laudos_plano = d.idsiscad_laudos_plano and a.siscad_laudos_tipo_idsiscad_laudos_tipo = e.idsiscad_laudos_tipo and a.siscad_laudos_status_idsiscad_laudos_status = f.idsiscad_laudos_status and dataHab>='20101201' and dataHab<='20101231'

Veja se agora funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Cara fico perfeito...

Agora so uma duvida e se eu tiver 5 tipos diferentes de Nivel e quiser nomear cada um. Eu tentei colocar assim if(d.nivel=0, "Não Classificado", d.nivel=1, "Adicional", d.nivel=2, "Oi Conta", d.nivel=3, "Bundle", d.nivel=4, "Controle") as nivel, mas ja percebi que nao e assim como que e entao tenho que colocar os elseif???

Po ai foi mal mas vou aproveitar e te pergunta. Se eu quiser criar uma CREATE VIEW se sabe como funciona porque eu aberto la nao mudo nada e apenas dou criar mas ele fala que tem erro e para eu conferir o manual do MySQL sabe como faco essa config para apresentar a VIEW?

Desculpe minha ignorancia banco de dados nao e meu forte

Compartilhar este post

Link para o post

Então você faz com CASE, por exemplo:

SELECT 
CASE status WHEN "oi" THEN 1 WHEN "tchau" THEN 2 WHEN "bye" THEN 3 ELSE "4"  END
FROM pedidos 

Em relação a view, só vendo o erro mesmo e o que você está tentando criar pra saber, posta ai :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.