senhorvip 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2011 Galera, estou concluindo um site www.marmanjo.com quero fazer uma lista (tipo nuvem de tag) de forma dinâmica. Tenho lá a tabela TITULO no BD mysql, preciso listar todos os títulos e tratar da seguinte forma ex: tit [1] = meu carro é bonito tit [2] = o joão tem um carro tit [3] = eu sujei o carro da maria ontem tit [4] = ontem bateram no carro do joão o resultado que eu quero é esse: carro (4) ontem (2) joão (2) bonito (1) .. etc ... etc eu não faço a mínima idéia de como fazer isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2011 vai ter que fazer um count .. SELECT COUNT(*) FROM `titulo` WHERE ... sua clausula depois pegar o resultado .. e botar em parenteses .. ex $query = mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM `titulo`"); $count = mysql_fetch_array($query); print 'Carro('.$count[0].')'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2011 Voce pode fazer o select normal e depois apenas contar as string's(a partir de um array que você vai criar) que também da certo Exemplo: <?php $string = "O cachorro fugiu da carrocinha para não virar cachorro morto"; // Frase normal $substr = "cachorro"; // Palavra que você quer contar na string echo ("A palavra $substr aparece " . substr_count($string, $substr) . " vezes na frase $string.<BR>" . "Mas entre a posição 10 e 60, a palavra " . "$substr aparece apenas " . substr_count ($string, $substr, 10, 50) . " vez."); // determinar uma posição para contar as palavras. entre o caracter 10 e + 50 no max // A palavra cachorro aparece 2 vezes na frase // O cachorro fugiu da carrocinha para não virar cachorro morto. // Mas entre a posição 10 e 60, a palavra cachorro aparece apenas 1 vez. ?> Fonte: Substring Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
senhorvip 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2011 vai ter que fazer um count .. SELECT COUNT(*) FROM `titulo` WHERE ... sua clausula depois pegar o resultado .. e botar em parenteses .. ex $query = mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM `titulo`"); $count = mysql_fetch_array($query); print 'Carro('.$count[0].')'; Olá amigo, obrigado pela atenção, mas não é exatamente isso que eu quero. veja mais ou menos como eu imagino fazer <? $SQL = "SELECT DISTINCT titulo FROM user ORDER BY titulo DESC"; $Lista = new Consulta($SQL,100,$PGATUAL); if (db_linhas($Lista->consulta)>0) { ?> <div> <? $i=0; while ($linha = db_lista($Lista->consulta)) { $i++; ?> <?=$linha['titulo'];?>, <? } ?> </div> <? } ?> nesse caso eu consigo não repetir os títulos, mas eu quero apenas PALAVRAS. quero fazer uma busca e listar na ordem de palavras mais usadas. entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites