Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Groh

Alterar string em um determinada linha de um txt

Recommended Posts

é o seguinte, tenho o seguinte arquivo txt:

 

 

titulo = IMOBILIARIA ONADItb1 = #F3F3CFsaudacao = #999999cor_bottom = #FFFFFFcor_menu = #F3F2DCtit_bottom = Imobiliária ONADI © 2003td1 = #F3E1C7tit_anuncio = #F5F4DCdescr_anuncio = #FFFFFFtb4 = #F3E1C7
meu arquivo php, pega todos os valores depois do = e agora preciso criar um formulário onde cada linha desta é um campo onde vou preencher os valores e ao enviar vai alterar em uma determinada linha, como fazer isso ? ja fiz umas tentativas aqui, mas não fui feliz, tipo queria por exemplo fazer assim:

 

<form...

<input type="text" name="titulo">

.

.

.

.

</form>

 

daí quado enviar, alterar o que tiver preenchido no formulário pela respectiva linha....entenderam, ou querem que eu explique melhor, pois até eu acjei meio confuso.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usando o fopen você lê linha por linha e pode usar o explode()por exemplo:seu txt:titulo = IMOBILIARIA ONADItb1 = #F3F3CFsaudacao = #999999daí você lê o conteúdo linh por linha, sendo que a primeira linha vai sertitulo = IMOBILIARIA ONADIatribua esse valor a uma variável$linha = explode(" = ","titulo = IMOBILIARIA ONADI");daí você vai obter:$linha[0] que vai ser igual à "titulo" e$linha[1] que vai ser igual à "IMOBILIARIA ONADI"sacow??isso é apenas um EXEMPLO, existem outras maneiras de se resolver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu hinom, mas tipo, como disse eu ja tenho os valores da linha, peguei utilizando File manja ?

 

Daí agora eu preciso que à partir de um formulário a pessoa altere o conteúdo desta linha sacou ?

 

tipo assim, tenho as linhas:

 

OI TUDO BEM

OI COMO VAI

 

daí tenho dois campos num formulário:

campo1

campo2

 

se eu escrever algo no campo1 tem que alterar a linha 1 (OI TUDO BEM) do txt e se eu preencher os dois, alterar as duas linhas, entendeu ?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, ajuda sim cara, eu ja usei o count pra fazer um loop aqui, porém não acei o melhor caminho pra fazer este UPDATE no meu arquivo texto...vou dar mais uma tentada, daí volto a postar aqui!Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, deixa eu avisar, eu ja acessei os valores o txt, ja tenho todos os valores certinho aparecendo e tudo mais, eu só quero fazer um update neles à partir de um formulário agora...é isso que eu quero sacou ?Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora não...hehehehehe, pois não posso recriá-lo, tenho que atualizá-lo mesmo, pois pode ter campos que o usuário não vai preencher e se ele não preencher tem que ficar com o valor antigo, ou seja, se eu recriar será só com os valores que ele preencheu, se eu tenho o arquivo txt assim:

 

titulo = IMOBILIARIA ONADItb1 = #F3F3CFsaudacao = #999999cor_bottom = #FFFFFFcor_menu = #F3F2DCtit_bottom = Imobiliária ONADI © 2003td1 = #F3E1C7tit_anuncio = #F5F4DCdescr_anuncio = #FFFFFFtb4 = #F3E1C7

se no formulário ele preencher só título por exemplo, iria gerar um arquivo só com título, sendo que tenho que manter os outros valores. entendeu ?

quero fazer um UPDATE mesmo, como se fosse em um BD.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.