Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2011 BOUA tarde pessoal do imaster. tudo bom? Seguinte, eu to com um problema legal... mais nao sei como perguntar, espero que entendam.. por exemplo, tenho um formário de cadastro, e tenho uma página de relatório. o relatório está funcionando corretamente. Na relatório criei um link chamado "Editar" ao clicar nesse link, gostaria de trazer o formulário novamente só que com os dados dentro. Eu nao tenho exemplo do código , pois nao tenho ideia de como faz isso, alguem pode me ajudar? Se tiver um script pra eu estudar a forma.. Muito obrigado pessoal, abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2011 no link editar você coloca assim ex. // pagina de relatorio // dentro do while() onde você mostra os registros, insira um $id dele no parametro da pagina editar // para depois você recuperar e editar aquele registro <a href="editar.php?id=<?php echo $id; ?>>Editar</a> // na pagina de editar.php <?php $id = $_GET['id']; $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE id = {$id}") or die ("Erro ao selecionar para editar: ".mysql_error()); $res = mysql_fetch_array($sql); ?> <html> ... <form> <input type='text' name='nome' value='<?php echo $res['nome'];?>' /> </form> ... </html> Seria mais ou menos isto. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2011 sim .. André recomendo ate um if($_GET['id']){ // executa query // tras o conteudo // monta na tabela ou textarea ou forma preferencial } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2011 Pessoal, valew pelo post. eu fiz o que falaram, e está dando esse erro.. Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'SISTEMA'@'localhost' (using password: NO) in E:\Servidor\wamp\www\Smag_Inset\Sistema\templates_c\%%6A^6A3^6A3D5134%%c_cli_condominio.tpl.php on line 106 a linha 106 é esse: $sql = mysql_query("SELECT * FROM tb_cad_cli_condominio WHERE pk_cli_condominio = {$pk_cli_condominio}") or die ("Erro ao selecionar para editar: ".mysql_error()); e nao tenho nenhum usuário SISTEMA.. alguém tem idéia do que fazer ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2011 Erro no seu mysql_connect provavelmente... verifique no seu script ou documento de inclusão .. se seu usuario & senhas estão corretos tipo .. mysql_connect("servidor","usuario","senha"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rob_Bor 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2011 Pessoal, estou conseguindo editar os dados, deu certo aqui.. mas, como consigo mostrar o que tem no banco de dados em um TEXTAREA, por ex: <textarea name="dados_adicionais_condominio" value="{php} print $res['dados_adicionais']; {/php}" id="dados_adicionais" cols="54" rows="5"></textarea> nos inputs está funcionando normalmente, mas e nos textarea não puxa, tem outra forma ? valew... E pessoal, esquece a dúvida.. ¬¬ já resolvi aqui.. boiei hahah... entao, tópico resolvido. :) Muito obrigado mesmo.. Abração a todos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2011 Nao existe value="" nos textarea <textarea name="nome"> <?php echo $valor; ?> </textarea> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites