Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Games não deixam crianças gordas, mas pioram o desempenho escolar, diz

Recommended Posts

Pesquisa, que acompanhou crianças de 12 anos, também verificou que aquelas que passam muito tempo em jogos virtuais tendem a ter baixa auto-estima.

 

Cansado das teorias que garantem que os videogames estão tornando as pessoas mais gordas, lentas, burras e estressadas? Pois bem, um novo estudo, que vai na direção contrária a essas afirmações negativas, foi divulgado.

 

A pesquisa, conduzida por membros da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, durou três anos e monitorou 482 crianças, que, no início do estudo, tinham 12 anos. Durante esse período, os jovens e seus pais iam respondendo um questionário a cerca do tempo gasto com games e celulares. Ao fim das entrevistas, os pesquisadores estudaram os resultados obtidos pelas crianças em exames de visão, compreensão de textos e matemática, além de levarem conta o peso e a altura dos participantes, e questões sociais e econômicas.

 

A conclusão? Os vídeo games não foram um fator mais determinante na massa corporal dos jovens do que Internet e celulares. De fato, o estudo atestou que os dados mais influentes foram na condição física dos participantes foram raça, idade e classe social.

 

Além disso, as crianças que ficaram mais tempo na Internet foram bem nos testes de leitura e aquelas que gostam mais de videogames demonstraram ter boa visão espacial – embora suas notas na escola não tenham sido satisfatórias, e, nos exames psicológicos, aparentaram ter baixa auto-estima.

 

Segundo o estudo, os pontos negativos sugerem que “jogar videogame é mais uma atividade solitária que social” e que “não só prejudica o rendimento escolar como dificulta o desenvolvimento de atributos sociais, necessários para se ter uma ideia positiva de si mesmo”.

 

Por fim, os pesquisadores concluem que “o potencial da Internet e de outras tecnologias para causar implicações positivas ou negativas em crianças e adultos precisa ser mais bem estudado, para se verificar qual a influência que eles podem ter quanto ao que essas pessoas se tornarão”.

 

(Matt Peckham)

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2011/01/20/games-nao-deixam-criancas-gordas-mas-pioram-o-desempenho-escolar-diz-estudo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas as crianças tem que ser crianças também

 

Tem que brincar gastando energia também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mulher pergunta ao marido.

-Este vestido me deixa gorda ?

-Não, o que deixa gorda é a macarronada o vestido é inocente ...

 

Vou um sapato na direção do pobre coitado ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia a unica energia que a criançada gasta é a elétrica. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já dizia minha vó, tudo na medida certa.

Pode jogar video game, pode acessar a net, tem que brincar na rua (grama, areia, lama, etc...), alimentar-se correntamente.

 

Cabe aos pais cuidar disso tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.