Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2011 Já dizia o ditado, em time que está ganhando não se mexe. >.< Felizmente mexi em algo que não vou usar agora, mas ainda assim queria saber o motivo. Criei um recurso em minha classe (PHP) de manipulamento da Resposta do servidor para automatizar o envio de cabeçalhos. Dentre os auxílios disponíveis há um que prepara toda rotina necessária (pela classe) para enviar um cabeçalho do tipo Location (Redirecionamento). Normal. Porém o idiota aqui definiu um código de resposta a ser forçado à requisição. Coisa do PHP. O que importa aqui não é o código em si, e sim que o código que eu passei foi o 301 (Moved Permanently) Agora, mesmo criando a página que recebeu esse código, isto é, fazendo ela existir e sem ser movendo permanentemente pra lugar nenhum, continuo recebendo o mesmo código (que eu vejo pelo Firebug) Pergunta: O Apache criar algum tipo de cache das URL's definidas como Moved Permanently? Se sim, posso limpar? Se não, e agora? Nunca mais poderei usar essa URL (na minha máquina acredito eu)? [EDIT] Encontrei a solução. Não é exatamente explicativa, mas resolveu o problema. Fiquei curioso se era realmente o Apache quem estava criando cache das requisições e fiz uma busca com Expressões Regulares nos arquivos de minha instalação do Apache em busca da URL "danificada". Resultado: Nada encontrado. Peraí, se não é o Apache, é o navegador. Como tenho quatro instalado aqui (Chrome, Opera, Firfox e IEca), testei no Chrome e bingo, a URL "danificada" no Firefox abriu normalmente. Eu não iria recriar meu perfil no Firefox inteirinho, já que tem que fazer backup de extensões, atualizar o Firefox Sync e tal, então fui analisar o Cache dele. Como sempre, o Firefox não facilita nada para os leigos e com os arquivos SQLITE que ele usa como banco de dados de cache não foi diferente. A saber, esses arquivos se envontram em, no Windows XP pelo menos: C:\Documents and Settings\Usuário\Configurações locais\Dados de aplicativos\Mozilla\Firefox\Profiles\d1ambxbx.default Obviamente os termos destacados podem variar. Com a extensão SQLITE Manager tentei analisar os arquivos urlclassifier3.sqlite e OfflineCache\index.sqlite em busca de alguma informação, mas de nada adiantou. Então, após fazer backup dessa pasta de perfil e com o Firefox fechado, deletei seu conteúdo. Ao abrir novamente e testar a URL o "dano" foi reparado. Então fica a dica para quem enviar, acidentalmente ou não esse cabeçalho do mal. :P P.S.: Se você não sabe como usar Expressões Regulares na busca do Windows, saiba que de fato não dá. O que fiz foi usar um aplicativo chamado WindowsGrep ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites